10/01/2024 às 14h51min - Atualizada em 11/01/2024 às 00h00min

Tupinambá se une a Raízen Power para impulsionar a mobilidade elétrica no País

Acordo entre as empresas marca uma nova fase da startup que passa a ser 100% dedicada ao desenvolvimento de tecnologias e softwares de gestão para estações de recarga elétrica

Luísa Soares
Divulgação: Tupinambá Energia


São Paulo, janeiro de 2024 – A Tupinambá, empresa de soluções inteligentes para veículos elétricos, acaba de firmar acordo com a Raízen Power, que possibilitará o controle de toda a rede de recarga de veículos elétricos da startup, pela unidade de negócio dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen e licenciada da marca Shell Recharge no Brasil, Argentina e Paraguai.

O acordo entre as empresas contempla 204 carregadores de corrente alternada (AC) e tem potencial de expandir para mais de 600 pontos adicionais de 7.4 a 22 kW de potência. Este é um novo mercado para a Raízen Power, que até então atuava com carregadores rápidos (DC), e complementa o portfólio de soluções de eletromobilidade para os proprietários de veículos elétricos.

Para o CEO da Tupinambá, Davi Bertoncello, a transação marca uma nova fase da empresa, que passa a ser 100% dedicada ao desenvolvimento de tecnologias e softwares de gestão para estações de recarga elétrica.

“A Tupinambá nasceu como uma empresa de tecnologia, desenvolvendo inicialmente o aplicativo e depois o software de gestão de carregadores. Mas entendemos que para ganhar mercado precisamos focar na experiência do cliente, e por isso passamos a perseguir também a criação da melhor rede conectada. Com uma rede de qualidade conseguimos trazer mais pessoas para o aplicativo, e agora vamos seguir trabalhando para criar a melhor experiência para quem precisa carregar um carro elétrico”, afirma Davi Bertoncello.

Hoje já são mais de 2 mil pontos de recarga mapeados pelo aplicativo em diferentes estabelecimentos espalhados pelo país e soluções para frotas e condomínios com foco em excelência operacional e experiência do usuário.

“Nos últimos 3 anos, mais de 60.000 recargas já foram feitas na rede da Tupinambá, totalizando mais de 1 Gigawatt-hora (GWh), que representam mais de 1.100 toneladas de CO2 não lançados na atmosfera. Para neutralizar todo esse carbono, seria necessário plantar 50.000 árvores. Números impressionantes que só foram alcançados graças ao volume de usuários da rede: já são mais de 10.000 usuários ativos no app Tupinambá, aproximadamente 25% do total de carros elétricos e híbridos plugin rodando no Brasil hoje”, afirma o CEO.

Para o Diretor de Mobilidade Elétrica da Raízen Power, Rafael Rebello, a compra da rede da Tupinambá representa um grande passo para o desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil e na América Latina. “Estamos ofertando soluções diferenciadas para as necessidades dos motoristas de veículos elétricos em todos os momentos da sua jornada, desde a sua a casa até o seu destino. Agora as estações Shell Recharge, além dos postos Shell, estarão disponíveis em pontos de maior conveniência para o consumidor, como próximos a rodovias, shoppings, supermercados, hotéis e estacionamentos”, afirma.

Sobre a Tupinambá Energia

Desde 2019, a Tupinambá Energia lidera a transformação da mobilidade elétrica por meio da recarga de veículos à bateria. Com energia renovável e certificados i-Rec, a empresa impacta positivamente a vida de mais de 12 mil motoristas de carros elétricos no Brasil, na Argentina e no Paraguai.

Pioneira no gerenciamento de estações de recarga, é a única startup brasileira a gerir operações em redes multinacionais de carregamento em grande escala, incluindo a Shell Recharge em parceria com a Raízen Power. Já realizou mais de 85 mil recargas, totalizando mais de 1,38 GWh e evitando a emissão de mais de 1,5 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

É o aplicativo mais popular e bem avaliado entre os motoristas de veículos movidos à eletricidade da América Latina, refletindo o seu compromisso com tecnologia, sustentabilidade e serviço ao cliente. A missão da Tupinambá é criar um presente sem dificuldades para quem carrega um futuro com zero emissões na mobilidade.

Para mais informações, acesse https://tupinambaenergia.com.br/


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp