15/01/2024 às 14h15min - Atualizada em 15/01/2024 às 20h02min

Buson revela destinos mais buscados de 2023

Para 2024, previsão é de mudanças nas cidades mais procuradas

Redação
buson.com.br
Unsplash/Annie Spratt


A Buson, um dos maiores marketplaces de venda de passagens rodoviárias, revelou quais foram as cidades mais buscadas na plataforma no último ano. Em 2023, a empresa conquistou um marco importante de sua história e vendeu três vezes mais passagens do que no cenário pré-pandemia. Com isso, a Buson acumula a marca de mais de 120 milhões de passagens vendidas em dez anos. 

Entre os dez destinos, apenas duas cidades não são capitais. Confira o ranking em ordem alfabética:

  1. Belo Horizonte - MG
  2. Brasília - DF
  3. Campinas - SP
  4. Cuiabá - MT
  5. Curitiba - PR
  6. Goiânia - GO
  7. João Pessoa - PB
  8. Ribeirão Preto - SP
  9. Rio de Janeiro - RJ
  10. São Paulo - SP

"Em várias cidades da lista, como Campinas, Ribeirão Preto e Cuiabá, existe um grande fluxo de pessoas que moram em uma cidade, mas trabalham em outra, ou até mesmo em um estado diferente. Outras cidades como João Pessoa, Curitiba e Rio de Janeiro possuem grande demanda de turismo. E São Paulo é a cidade com a maior população do país e onde tudo acontece, portanto, é normal que ela esteja presente no ranking”, explica Evelline Souza, head de Produto na Buson. 

Expectativas para 2024

Para este ano, a empresa prevê que a lista possa sofrer algumas alterações. Com a diminuição no número de feriados prolongados, alguns destinos turísticos podem ser menos procurados. Além disso, é esperado que a região Nordeste apareça mais, por conta das ondas de calor os turistas devem procurar a região para aproveitar as férias. E com a diminuição do trabalho remoto e a volta de várias empresas para o regime presencial, viagens curtas de cidades do interior para as capitais devem crescer. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp