08/05/2024 às 13h47min - Atualizada em 09/05/2024 às 00h05min

A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé apresenta seu enredo que vai fazer história no carnaval 2025

Gabriela de LIma
divulgação


 

Com o enredo “A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar”.

Acadêmicos do Tatuapé vai fazer uma viagem na história para mostrar a luta pela justiça, mostrando desde os tempos mais remotos que a injustiça foi reconhecida como uma ameaça não só no local mas universal. O desfile promete ser impactante e emocionante, com a representação de momentos históricos que marcaram a luta contra a injustiça em diversas civilizações ao longo dos séculos. Até os movimentos de direitos civis do século XX, o enredo irá abordar como a injustiça pode afetar a vida de pessoas em todos os cantos do mundo.

A Acadêmicos do Tatuapé acredita que a justiça ideal é como a luz que brilha nos recantos mais

escuros da humanidade, iluminando os caminhos da igualdade e da compaixão. É o eco das

vozes silenciadas pela pressão, clamando por redenção e esperança. É a promessa de um

amanhã onde as lágrimas da injustiça serão transformadas em sorrisos de dignidade e respeito.

É a busca incessante por um mundo onde cada ser humano seja valorizado não pelo que tem,

mas pelo que é. E, acima de tudo, é a convicção de que, mesmo diante das sombras mais densas, à luz da justiça sempre encontrará um caminho para brilhar.

Com a força de sua bateria e a beleza de suas alas, os Acadêmicos do Tatuapé prometem levar o público a uma reflexão profunda sobre a importância da justiça e da igualdade. Será um desfile memorável, que ficará marcado na história do Carnaval como uma mensagem de resistência e esperança para um mundo mais justo para todas as pessoas.

 

Acadêmicos do Tatuapé é uma agremiação que durante todo o ano desenvolve projetos , oficinas, workshops, eventos para desenvolvimento comunitário e humano através da cultura, esportes, educação e sustentabilidade. Com os projetos executados já impactou mais de 100 mil pessoas diretamente através dos programas de geração de trabalho, renda, redução das desigualdades, consumo e produção responsáveis, entre outros. 

Os trabalhos são desenvolvidos em congruência com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, com ações, programas e projetos nos seguintes ODS:

 

01 - Erradicação da pobreza 

03 - Saúde e bem-estar

04 - Educação de Qualidade 

05 - Igualdade de Gênero

08 - Trabalho decente e Crescimento Econômico

10 - Redução das desigualdades

11 - Cidades e Comunidades sustentáveis 

13 - Ação contra a mudança global do clima

16 - Paz, Justiça e Instituições eficazes

17 - Parcerias e meios de implementação

 

As oficinas permanentes são: Capacitação em moda (Adereçagem e Costura), Dança, Culinária, Artes Cênicas, Trabalhos Manuais. Ainda realiza regularmente palestras para desconstrução do racismo estrutural. A agremiação conta com Núcleo Criativo para desenvolver novos profissionais para a cadeia produtiva.

Os projetos são realizados através de leis de incentivo federal, estadual e municipal. Saiba mais sobre os projetos.  Email [email protected]

 

Prepare-se para se emocionar e se encantar com o desfile dos Acadêmicos do Tatuapé em 2025, que promete ser um verdadeiro espetáculo de beleza e conscientização.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp