08/05/2024 às 12h12min - Atualizada em 10/05/2024 às 00h07min

Dream Tour 2024: Região Sul terá 19 representantes

Sul do Brasil conta com 11 atletas homens e 8 mulheres na disputa do título que teve como campeã, em 2023, a surfista catarinense Tainá Hinckel

Lima Jr.


O Sul do Brasil terá 19 representantes na edição 2024 do Dream Tour, a competição já tem sua lista com 88 atletas classificados. Dois são atletas convidados (wildcards) ao longo das etapas e 21 deles novos participantes, que conquistaram a vaga durante 2023 em competições paralelas, como a Taça Brasil.

Entre os 19 confirmados da região Sul, estão Nathalie Martins, de Pontal do Sul, Gabriely dos Santos e Edson de Prá, de Matinhos, Kiany Hyakutake, Wallace Vasco e Lucas Vicente, de Florianópolis, Gustavo Ramos, de São Francisco do Sul e Lucas Cainan, da Ilha do Mel. Em comum a todos, o sonho de se destacar no principal evento da modalidade no Brasil.

"A diversidade regional no Campeonato Brasileiro de Surf, o Dream Tour, impulsiona a evolução do esporte. Cada região traz consigo suas próprias condições de ondas, estilos de surfe e heranças culturais únicas, criando um caldeirão de talento e criatividade. Essa variedade enriquece a experiência tanto para os atletas quanto para os espectadores ao mesmo tempo em que desafia os competidores a se adaptarem a uma ampla gama de condições de mar. Além disso, ao dar destaque às diferentes comunidades de surfe em todo o país, o Dream Tour ajuda a promover a inclusão e a representatividade no esporte, inspirando uma nova geração de surfistas a explorar e valorizar a diversidade do litoral brasileiro”, diz o vice-presidente da CBSurf, Paulo Moura.

Confira alguns dos destaques do Sul no Dream Tour 2024:
A atleta paranaense Nathalie Martins, é uma das classificadas para o Circuito em 2024, mas sua história é longa na modalidade, já que chegou a disputar o antigo campeonato brasileiro SuperSurf. “Comecei a surfar com 6 anos, de bodyboard, e nunca mais parei. Quando consegui minha primeira pranchinha decidi competir e logo no primeiro campeonato venci e me tornei Campeã Paranaense, na sequência fui Campeã Brasileira Júnior e me classifiquei para o Mundial que na época era no Tahiti, foi tudo muito rápido, nem sabia que o surfe poderia me levar tão longe, mas decidi seguir esse caminho”, conta. “Ano passado participei como wildcard na etapa do Dream Tour, em Stella Maris e foi maravilhoso ver o retorno do Campeonato Brasileiro. Estou muito animada para viver tudo isso novamente, podendo reencontrar atletas e conhecer muita gente nova para disputas de alta qualidade”, finaliza Nathalie.

Natural de Matinhos, Edson de Prá, de 23 anos, também conquistou a vaga para o Dream Tour 2024. “Ao contrário da maioria dos atletas ninguém da minha família é surfista, mas a modalidade sempre me chamou a atenção. Comecei criança no bodyboard, até que alguns anos depois, consegui uma pranchinha antiga, arrumei ela e comecei a ir todos os finais de semana para a praia. Participei de um projeto que ensina a modalidade para crianças e comecei também a dar aula na sequência. Aos 16 ganhei meu primeiro campeonato e já me profissionalizei. Pra mim, estar no Dream Tour é a realização de um sonho, pois era um dos principais objetivos da minha carreira. Vou em busca de excelentes resultados, sempre me dedicando o máximo possível”, conta o atleta.

Além dos novos competidores da região Sul, atletas como Tainá Hinckel, Campeã Brasileira e Sul-Americana em 2023, além de ser uma das atletas que conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos de 2024 e Peterson Crisanto, Vice Campeão Brasileiro, seguem por mais um ano classificados para a disputa do Dream Tour, que terá sua primeira etapa em Porto de Galinhas (PE), entre os dias 28 de maio a 3 de junho.

A diversidade geográfica não só evidencia a riqueza de talentos em todo o Brasil, mas também promete uma competição cheia de energia e emoção, onde cada atleta deixará sua marca na história do surfe brasileiro.

O Dream Tour tem a PRIO sendo detentora da cota Apresenta, a Corona como Patrocinadora Master e a Gerdau como Patrocinadora. A Solar Coca-Cola, por meio de suas marcas Crystal, Monster e Powerade, e a Estácio oferecem o Apoio Local.

Para mais informações e atualizações, siga @dreamtoursurf no Instagram e acesse o site oficial da CBSurf. A competição será transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube, e estará disponível no sportv a partir das quartas de final.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp