15/01/2024 às 23h21min - Atualizada em 16/01/2024 às 16h15min

Marta recebe homenagem da Fifa e se emociona durante premiação

Jogadora expressou a motivação para continuar evoluindo e o desejo de disputar os Jogos Olímpicos de Paris

Jovem Pan - Esportes
https://jovempan.com.br/esportes/marta-recebe-homenagem-da-fifa-e-se-emociona-durante-premiacao.html


A jogadora Marta, de 37 anos, recebeu uma homenagem nesta segunda-feira, 15, durante a cerimônia de premiação “The Best”, da Fifa, que reconhece os melhores jogadores da temporada. Marta foi a primeira atleta, entre homens e mulheres, a receber esse tipo de homenagem da Fifa enquanto ainda está em atividade. Além disso, a entidade anunciou que o prêmio para a autora do gol mais bonito do futebol feminino será batizado com o nome da jogadora brasileira. No evento, Marta se emocionou ao receber o troféu das mãos da viúva de Pelé, Márcia Aoki, e afirmou que a homenagem é uma motivação para continuar evoluindo. Ela também expressou o desejo de disputar mais uma edição dos Jogos Olímpicos, referindo-se aos Jogos de Paris, que acontecerão entre julho e agosto.

Marta, que defende o Orlando Pride, dos Estados Unidos, desde 2017, já foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa. Além disso, ela é tricampeã da Copa América e bicampeã dos Jogos Pan-Americanos pela seleção brasileira. Nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008, ela conquistou a medalha de prata. Marta também foi vice-campeã da Copa do Mundo em 2007 e é a maior artilheira do Mundial, entre homens e mulheres, com 17 gols em cinco participações desde 2003. Em entrevista antes do evento, Marta não descartou a possibilidade de retornar ao futebol do Brasil. Ela destacou o crescimento do futebol feminino no país e mencionou o recorde de público em um jogo de futebol feminino em 2023, na final do Campeonato Brasileiro entre Corinthians e Ferroviária, que contou com cerca de 42 mil torcedores na Neo Química Arena. A jogadora afirmou que é gratificante ver o avanço da modalidade e colher os frutos desse progresso.

Fonte: https://jovempan.com.br/esportes/marta-recebe-homenagem-da-fifa-e-se-emociona-durante-premiacao.html

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp