16/01/2024 às 16h42min - Atualizada em 17/01/2024 às 08h12min

Saiba mais sobre as principais dificuldades de visão

Miopia, hipermetropia e fotofobia são alguns dos maiores problemas oculares enfrentados atualmente.

HOYA Vision Care
https://www.hoyavision.com/find-optician/?filter=miyosmart
Divulgação


São Paulo, janeiro de 2024 - Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 50 milhões de brasileiros sofrem algum tipo de distúrbio da visão. E desse número, 60% dos distúrbios da visão são casos de cegueira e deficiência visual. Neste sentido, investir em hábitos que garantam uma visão saudável é fundamental.

“Os cuidados com a saúde ocular são extremamente importantes. Realizar visitas ao médico oftalmologista, realizar exames preventivos, além de proteger os olhos da exposição à luz solar, são algumas das recomendações que devemos adotar continuamente”, afirma o médico oftalmologista e consultor da HOYA Brasil - Dr. Celso Cunha.

Entre os principais problemas oculares enfrentados atualmente, destacamos a miopia, hipermetropia e fotofobia. A miopia consiste no problema refracional mais comum e que necessita do uso de lentes corretivas para fazer com que o indivíduo enxergue melhor. Geralmente, surge na primeira ou segunda infância, podendo ser progressiva em alguns casos. Os sintomas mais comuns são: dificuldade para ver de longe, apertar os olhos para ver a longas distâncias e aproximar-se dos objetos para visualizá-los.

Evidências comprovam o aumento da miopia em todo o mundo. Estima-se que terá impacto sobre mais da metade da população mundial até 2050. Desta forma, a importância do cuidado com a saúde ocular. Visitas de rotina ao oftalmologista desde a primeira infância, o uso comedido e regrado de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e outros tipos de telas e o estímulo às atividades ao ar livre consistem em estratégias importantes de prevenção à progressão da miopia. Adicionalmente, a implantação da correção adequada e/ou das terapias, também colaboram para conter o provável avanço de um quadro já existente.

Uma vez diagnosticada, a doença pode ser corrigida, quando necessária, por meio do uso de óculos ou lentes de contato. Atualmente, cabe destacar a eficiência das opções não invasivas, como é o caso das lentes de óculos de alta tecnologia e que já são opções importantes para a redução da miopia infantil. “As pessoas com a miopia axial, quando passam a fazer uso contínuo desse tipo de lente, podem ter uma média de 60% na desaceleração na progressão da miopia, pois a estrutura da lente permite simultaneamente desacelerar o crescimento do globo ocular e proporcionar uma visão mais clara”, destaca o especialista.

A hipermetropia se caracteriza pela dificuldade em enxergar objetos de perto, podendo provocar cansaço ocular, dores de cabeça e problemas de concentração. A principal causa da hipermetropia é quando o globo ocular da pessoa é mais achatado ou a córnea mais plana, causando um erro de refração. O tratamento dessa condição é realizado com o uso de lentes refrativas ou com a cirurgia refrativa, caso haja indicação do oftalmologista. Já a fotofobia causa um incômodo maior em relação à luz solar, luz fluorescente e luz incandescente. Neste caso, as lentes polarizadas são indicadas para aliviar o problema.

Inovação no mercado de lentes

A Hoya Vision Care possui um portfólio robusto com o que há de mais moderno e inovador no tratamento de lentes para óculos de alta tecnologia, desenvolvidas para correção de problemas da visão, como a miopia, hipermetropia e fotofobia.

Um dos destaques é a MiYOSMART, lentes de óculos que reduzem a progressão da miopia infantil. O produto conta com a tecnologia D.I.M.S. (Defocus Incorporated Multiple Segments), patenteada pela HOYA e desenvolvida em colaboração com a Universidade Politécnica de Hong Kong e tem como objetivo, corrigir o defeito visual em toda a sua superfície. Possui uma área de tratamento em forma de favo de mel para diminuir e até frear a progressão da miopia.

A HOYA Vision Care é a única empresa do mercado que possui um estudo aprofundado sobre o tema para prevenção e tratamento da miopia em crianças. Prova disso, é que a MiYOSMART é considerada a primeira lente de miopia a atingir uma taxa de eficácia considerada alta em lentes ópticas/oftálmicas, apoiadas por dados clínicos fortes, como por exemplo, um estudo recente de seis anos realizado pelo Centro de Pesquisa de Miopia da Universidade Politécnica de Hong Kong. A prescrição do uso deve ser feita por um médico oftalmologista e o produto está disponível em centenas de ópticas certificadas no Brasil.

Sobre a HOYA
A Hoya Vision Care é uma empresa japonesa que produz lentes para óculos de alta tecnologia desenvolvidas para correção de problemas da visão, como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Em seu portfólio estão produtos ópticos, incluindo filtros fotocromáticos e lentes de óculos, como a MiYOSMART, única lente pautada em seis anos de estudos e que reduz em até 60% a progressão da miopia infantil. A lente conta com a pioneira D.I.M.S. technology, tecnologia patenteada pela HOYA e desenvolvida em colaboração com a Universidade Politécnica de Hong Kong, que corrige o defeito visual em toda a sua superfície e possui uma área de tratamento em forma de anel para diminuir e até frear a progressão da miopia. Saiba mais em https://miyosmart.com.br/.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp