16/01/2024 às 17h16min - Atualizada em 17/01/2024 às 08h28min

Final da Copinha não será no Pacaembu pelo terceiro ano consecutivo

Federação Paulista de Futebol (FPF) disse que em breve vai anunciar o local da decisão; Morumbi e Canindé são cogitados

Jovem Pan - Esportes
https://jovempan.com.br/esportes/futebol/final-da-copinha-nao-sera-no-pacaembu-pelo-terceiro-ano-consecutivo.html


A final da Copinha – Copa São Paulo de Futebol Júnior -, que acontecerá no dia 25 de janeiro, não será realizada no Estádio do Pacaembu, conforme confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Essa será a terceira vez consecutiva que o tradicional palco da competição não sediará a decisão. O motivo é que o estádio ainda está passando por obras de modernização, o que inviabiliza sua utilização neste ano. No entanto, a FPF já confirmou que o Pacaembu estará disponível para a final em 2025. A decisão de não utilizar o espaço para a final da Copinha foi tomada em comum acordo entre a FPF, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu.

Segundo a nota divulgada pela FPF, a decisão foi baseada em uma análise criteriosa, levando em consideração a segurança e o conforto dos clubes e torcedores. A entidade também ressaltou que seguirá todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar em breve o novo local da final. Nos últimos dois anos, a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi realizada em outros estádios. Em 2022, o Allianz Parque foi o palco da decisão, que teve o Palmeiras como campeão. Já em 2023, o estádio escolhido foi o Canindé. Agora, para a edição de 2024, o estádio da Portuguesa surge como uma das opções, enquanto o Morumbi também é cogitado.

A Concessionária Allegra Pacaembu informou que as obras de modernização e restauro do estádio estão em ritmo acelerado e que a reabertura do Complexo do Pacaembu ocorrerá em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa garantiu que o andamento dos trabalhos está dentro dos prazos contratuais e que o estádio estará completamente renovado e disponível para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025.


Fonte: https://jovempan.com.br/esportes/futebol/final-da-copinha-nao-sera-no-pacaembu-pelo-terceiro-ano-consecutivo.html

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp