17/01/2024 às 21h12min - Atualizada em 17/01/2024 às 22h22min

FEMUSC 2024: Apresentação musical das crianças que fazem parte do Femusckinho será transmitida ao vivo pelo YouTube

Crianças que participam do projeto têm aulas gratuitas de voz, percussão corporal e iniciação com instrumentos clássicos .

A&Z Comunicação
Foto: Diego Redel


O Femusckinho, o braço infantil do FEMUSC, com iniciação musical e prática instrumental para crianças de 9 a 12 anos, fará uma apresentação ao público no próximo sábado, 20, às 10h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
 
As crianças terão  ao todo 10 dias de aulas Ininterruptas e  irão se apresentar no Centro Cultural Scar. O grupo recebe aulas de instrumentos como viola, violino, violoncelo, além de percussão corporal e canto. 
 
De acordo com Vera Possari, coordenadora pedagógica das ações sociais do festival, o Femusckinho é a contrapartida do Femusc para a comunidade jaraguense. 
 
“São crianças nossas, que todo ano são tocadas por essa musicalidade que invade a cidade, é um excelente momento para que eles tenham, muitas vezes, o primeiro contato com o instrumento, com uma partitura”, diz Vera. “Mesmo que não se tornem músicos profissionais, sem dúvida essa experiência musical na infância é pra vida toda”, conclui.
 
As aulas do Femusckinho, que têm patrocínio da Alfa Rede de Ensino,  acontecem no Unisociesc e são acompanhadas por 10 professores que se dedicam exclusivamente ao projeto infantil durante o festival. Em 2024 participam do Femusckinho 48 crianças.
 
Sobre o FEMUSC
 
Ao todo, o Femusc terá a apresentação de 110 concertos e são todas gratuitas. Além disso, todos os grandes concertos também serão transmitidos no canal do YouTube do festival diariamente, a partir das 20h30. A transmissão ao vivo amplia o alcance do festival, permitindo que espectadores de todo o mundo apreciem a diversidade  musical apresentada durante o evento. De acordo com os organizadores do FEMUSC, mais de 30 mil pessoas devem acompanhar o festival até 20 de janeiro.
 
 
Patrocínio e apoio
 
Através da Lei Rouanet, o maior festival-escola da América Latina tem o Banco Itaú como patrocinador pela primeira vez, além da WEG, Duas Rodas e Zanotti, que apoiam o evento desde a primeira edição. O FEMUSC também renovou, pelo terceiro ano, o apoio do Komprão Koch Atacadista e da Diamante Energia. A Rede Alfa é patrocinadora do Femuskinho, a colônia de férias musical.
 
Patrocinadores e apoiadores têm papel crucial na sustentabilidade de eventos como o FEMUSC, uma vez que  contribuem para a promoção e preservação da herança cultural do país", afirmou o diretor-executivo do festival, Fenísio Pires Júnior.
 
O  festival também tem outros apoiadores como o Centro Cultural Scar, Comunidade Apóstolo Pedro, Paróquia São Sebastião, Instituto Federal - IFSC, Sociedade Educacional de Santa Catarina (UNISOCIESC), Instituto Martinelli, Ambiental, BMP, OCP, Monitor e Rádio Super Nova 101.9.
 
Serviço
Femusc no Youtube
https://www.youtube.com/user/institutofemusc 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp