Com o Dia dos Namorados se aproximando, o coração dos apaixonados aquece e as oportunidades de negócio também. De acordo com a expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), estima-se que o e-commerce movimentará cerca de R$ 7 bilhões durante esse período. Para aproveitar ao máximo essa data especial e impulsionar suas vendas, Lucas Castellani, fundador e CEO da Cartpanda, plataforma completa que desenvolve soluções para o e-commerce, compartilha dicas valiosas para criar uma campanha de sucesso e alavancar vendas durante a data.
O especialista ressalta a importância de se destacar em meio à competitividade do mercado para oferecer experiências únicas aos clientes. Confira as estratégias abaixo:
Antes de tudo, é essencial compreender seu público-alvo. Analise dados de clientes anteriores para identificar padrões de comportamento e preferências de compra. Essas informações guiarão suas estratégias de marketing, permitindo uma comunicação mais assertiva e personalizada.
Surpreenda seus clientes com ofertas exclusivas e promoções atrativas para o Dia dos Namorados. Desde descontos em produtos populares até kits temáticos e frete grátis, destaque suas promoções de forma clara e visível em todos os canais de comunicação.
Faça com que seus clientes se sintam especiais oferecendo uma experiência personalizada. Recomende produtos com base em compras anteriores, envie sugestões de presentes e ofereça embalagens especiais. Pequenos gestos podem fazer toda a diferença na jornada de compra.
Comece a atrair e engajar os clientes com conteúdos relevantes relacionados ao Dia dos Namorados. Crie guias de presentes, artigos inspiradores e vídeos informativos. Além de promover seus produtos, esse tipo de conteúdo fortalece o relacionamento com os consumidores a longo prazo.
Em datas tão importantes, uma experiência de compra fluida é fundamental. Otimize a navegação do seu site para facilitar a busca por produtos e simplifique o processo de checkout para reduzir o abandono de carrinho - como o checkout Cartpanda Go, um checkout de 1-clique que finaliza as compras em menos de 10 segundos. É fundamental contar com uma plataforma de e-commerce eficiente que pode fazer toda a diferença nos resultados finais, seja em datas especiais como essas e no restante do ano.
Após o término da campanha, analise os resultados obtidos e identifique áreas de melhoria para a sua loja virtual. Meça métricas como vendas, taxas de conversão e engajamento nas redes sociais - a partir desses insights, refine suas estratégias para futuras campanhas.
Sobre a Cartpanda
A Cartpanda é uma startup criada em 2020 com o foco de atender empreendedores que atuam com e-commerce e oferece uma solução completa para a criação e gerenciamento de lojas virtuais, também auxiliando os lojistas nas vendas ao fornecer a melhor experiência de compras. A empresa foi criada por Lucas Castellani e lançou recentemente ao mercado sua tecnologia de pagamento própria, o Cartpanda Pay, além de oferecer planos de recompensas exclusivos para seus clientes. Em 2022, a empresa obteve um crescimento em faturamento de mais de 300%, com expectativa ainda maior para 2023. Conta com clientes como: Pantys, Zissou, entre outros em seu portfólio.
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LUANA DA CRUZ GASPAROTTO
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