15/06/2024 às 00h01min - Atualizada em 19/06/2024 às 00h02min

Gruta Azul da novela “No Rancho Fundo” realmente existe e fica em SP

Lugar foi o responsável por transformar a vida de Zefa Leonel, protagonista da trama de Mário Teixeira

CNN Brasil
https://www.cnnbrasil.com.br/viagemegastronomia/viagem/gruta-azul-da-novela-no-rancho-fundo-realmente-existe-e-fica-em-sp/
"No Rancho Fundo" usou como cenário da novela uma gruta localizada em Socorro, interior de São Paulo / Globo/Fabio Rocha


Em “No Rancho Fundo”, novela das 18h exibida pela TV Globo, a personagem Zefa Leonel (Andrea Beltrão) transformou a vida de sua família após encontrar uma turmalina paraíba na Gruta Azul, localizada na cidade fictícia Lasca Fogo. Na vida real, o lugar realmente existe e pode ser encontrado na cidade de Socorro, interior de São Paulo.

Chamado de Gruta dos Anjos, o local é um do principais pontos turísticos da cidade, que foi criado a partir de uma pedreira desativada em 1995. No final de março, os túneis com águas cristalinas serviram de cenário para a novela escrita por Mário Teixeira.

Com galerias que totalizam 3.000 m² de extensão, não é incomum que os visitantes avistem carpas nadando por lá, enquanto exploram o local dentro de um dos pedalinhos que são disponibilizados, por conta dos trechos que possuem quatro metros de profundidade.

Apesar de em outros pontos ser possível a visitação a pé, não é permitida a entrada na água para nadar. Para promover uma melhor experiência aos turistas, ainda foram instaladas luzes de LED nas partes internas, que iluminam completamente o ambiente.

Sendo uma programação perfeita para famílias, a Gruta dos Anjos recebe visitações de terça a domingo, incluindo feriados, das 9h às 15h. É necessário realizar uma reserva antes da visitação, além de comprar o ingresso, que custa R$ 54 por pessoa. Crianças até 6 anos, acompanhada de adultos, não pagam.

Gruta dos Anjos, em Socorro (SP), foi local de gravações para novela / Globo/Fabio Rocha

Gruta dos Anjos

  • Endereço: Estrada Socorro – Munhos, Km-3, Socorro – São Paulo
  • Dias de visitação: De terça-feira a domingo, incluindo feriados
  • Horário: das 9h às 15h (mediante reservas)
  • Valor: R$ 54 por pessoa (crianças até 6 anos não pagam)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp