20/06/2024 às 18h44min - Atualizada em 22/06/2024 às 00h01min

Projeto Mulher Digital, do IRQMD, chega à reta final: em Santos, mulheres em situação de vulnerabilidade terão aulas presenciais de empreendedorismo mais dois fins de semana

As participantes também receberão suporte da equipe do Rede Mulheres Que Decidem (RMQD) e serão acompanhadas virtualmente até dezembro de 2024

SIMONE VALENTE
divulgação


São Paulo, 12 de junho de 2024 - Nos dois últimos finais de semana de junho (21 e 22; 28 e 29), em Santos (SP), acontecerão as aulas últimas aulas presenciais do "Projeto Mulher Digital", do Instituto Rede Mulheres Que Decidem (RMQD), para mulheres em situação de vulnerabilidade da Baixada Santista.

No total, serão 150 mulheres empreendedoras contempladas pelo projeto – que transformou suas vidas: elas receberam aulas em diversas áreas para que pudessem estruturar melhor seus empreendimentos e, assim, terem condições de uma vida digna. “Ao empreender por necessidade, as mulheres geralmente seguem um caminho sem orientação, o que não permite que lucrem. Logo, desistem e tentam voltar ao mercado de trabalho, que não as absorve como profissionais. Esse círculo só é quebrado com a capacitação. Como eu digo, ‘treinamento é tudo, tudo é treinamento”, pondera Priscilia Queiroz, CEO do Instituto RMQD e idealizadora do Projeto.
O Projeto Mulher Digital foi criado para que mulheres do Instituto RMQD – que são especialistas em Vendas, Marketing, Marketing Digital, Produto, Empreendedorismo e muitas outras áreas necessárias para o fomento de um negócio – ensinem as mulheres que participarão do projeto a estruturarem seus negócios próprios e empreenderem com sucesso e segurança.
 
 “Nosso trabalho visa ao alcance da sustentabilidade do negócio, ou seja, queremos que as mulheres atendidas pelo Projeto Mulher Digital aprendam a gerir um negócio como um todo: como captar clientes, o que oferecer a eles, como precificar produtos, de que maneira se diferenciar nas mídias sociais e, mais do que tudo, como tornar essa atividade lucrativa e perene, para que elas saiam da situação de vulnerabilidade social”, descreve Priscilia Queiroz. 

As aulas foram iniciadas no começo do semestre e terminam em junho, mas o suporte às mulheres acontecerá até o final do ano. “A partir dos três pilares do projeto – autoconhecimento, vendas e prospecção ativa e marketing digital, esperamos que elas possam recriar seus empreendimentos e ter negócios sustentáveis”, completa Priscilia.
 
Sobre o Instituto RMQD, o braço social da RMQD - Educação e Negócios
https://www.instagram.com/redemulheresquedecidem/ 

O Instituto RMQD é uma organização sem fins lucrativos de capacitação de mulheres empreendedoras. Tem como objetivo promover o desenvolvimento social e econômico de mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio de cursos, workshops e palestras gratuitos para mulheres que desejam empreender ou melhorar sua qualificação profissional.

Nasceu a partir da RMQD - Educação e Negócios, antiga Rede Mulheres Que Decidem, uma edutech, escola de educação que se utiliza dos meios tecnológicos para mulheres, que tem Priscilia Queiroz como CEO.
Priscilia é treinadora de alta performance em Vendas e Produtividade, estrategista comercial, palestrante e oradora profissional, investidora, conselheira profissional, mentora de empresárias e grupos corporativos e autora e coautora de oito livros , dentre eles a Trilogia Mulheres Que Decidem: Liderar, Empreender e Vencer, todos como co-autora, inclusive e que tratam sobre empreendedorismo.
 https://www.instagram.com/prisciliaqueiroz 
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Simone Valente
[email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp