22/06/2024 às 19h25min - Atualizada em 23/06/2024 às 00h02min

Cristiano Ronaldo alcança mais um recorde na história da Eurocopa

Astro de Portugal empata com Poborsky na lista de mais assistências da Euro

CNN Brasil
https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/cristiano-ronaldo-alcanca-mais-um-recorde-na-historia-da-eurocopa/
Cristiano Ronaldo em ação no duelo entre Portugal e Turquia - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images


A vitória de 3 a 0 de Portugal sobre a Turquia neste sábado (22), em jogo válido pelo Grupo F da Eurocopa, não teve gol de Cristiano Ronaldo, mas ele alcançou mais uma marca histórica para o currículo.

O camisa 7 foi o responsável pela assistência para Bruno Fernandes anotar o terceiro gol português do duelo. Com isso, ele virou o recordista de assistências na Euro, com oito passes.

Na lista histórica, Cristiano Ronaldo está empatado com o tcheco Karel Poborsky; Com Portugal vivo na competição, o Robozão tem a chance de se isolar no topo do ranking histórico.

Além do recorde de assistências, Cristiano Ronaldo já havia batido outra marca nesta Euro. Na estreia da seleção, contra a República Tcheca, o astro se tornou o jogador com mais participações na competição.

Máquina de recordes

O astro português possui ainda a marca de maior artilheiro da história da Eurocopa, com 14 gols. Caso marque nesta edição, ele passa o austríaco Ivica Vastic, que fez gol na Euro 2008 com 38 anos, e vira o jogador mais velho a fazer um gol.

Mais assistências na história da Euro

  • Cristiano Ronaldo (Portugal): 8
  • Poborský: (República Tcheca): 8
  • Fàbregas (Espanha): 5
  • Schweinsteiger (Alemanha): 5
  • Robben (Holanda): 5
  • Luís Figo (Portugal): 5
  • Eden Hazard (Bélgica): 5
  • Beckham (Inglaterra): 5
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp