24/06/2024 às 11h21min - Atualizada em 24/06/2024 às 20h00min

Sessões extras_16º In-Edit Brasil acontecem até o dia 26/6

O público terá mais uma chance de ver e rever documentários sobre Dorival Caymmi, Erroll Garner, a banda Devo, Zé Keti, Caio Pagano, Arrigo Barnabé, Luiz Melodia, filme vencedor desta edição, e muito mais!

KARINA MANCINI
Divulgação


O In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical anuncia as Sessões Extras de sua 16ª edição. O público poderá ver e rever alguns títulos da programação, no CineSesc, com ingressos no valor único de R$10, e gratuito de forma online para todo Brasil, nas plataformas Itaú Cultural Play, Spcine Play e Sesc Digital, até o dia 26 de junho.

No CineSesc, o festival exibe, na segunda, 24/06, o filme Nas Ondas De Dorival Caymmi, de Locca Faria, com depoimentos de grandes nomes da música popular brasileira, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan e Chico Buarque,  sobre o impacto de Caymmi sobre suas obras, às 15h, e os clássicos Let’s Get Lost, de Bruce Weber, em versão restaurada em 4k, sobre a carreira de Chet Baker, um dos maiores nomes do jazz de todos os tempos, às 18h, e Saravah, de Pierre Barouh, documentário histórico da música brasileira, com imagens de  Pixinguinha, Maria Bethânia, Paulinho da Viola, também restaurado em 4k, às 20h30.

Na terça, 25/06, serão exibidos Misty - The Erroll Garner Story, de Georges Gachot, sobre o  pianista norte-americano Erroll Garner, considerado um gênio por seus colegas, às 15h, Terror Mandelão, de Felipe Larozza e GG Albuquerque, sobre a caminhada do DJ K, um dos principais DJs do Baile do Helipa, às 18h30, e The Stones & Brian Jones, do aclamado diretor Nick Broomfield, que desvenda a história de Brian Jones, ícone dos Rolling Stones, às 20h30.

No último dia da repescagem, 26/06, é a vez do Black Rio! Black Power!, de Emílio Domingos, sobre a cena dos bailes black surgida no Rio de Janeiro nos anos 1970, às 15h. O vencedor desta edição Luiz Melodia - No Coração Do Brasil, de Alessandra Dorgan, às 18h30, e Devo, de Chris Smith,  às 20h30, encerram a edição do In Edit Brasil 2024.

Na programação online, o festival disponibiliza o documentário histórico I Dream Of Wires, de Robert Fantinatto e títulos de artistas como Zé Ketti, o pianista Caio Pagano, o cantor Arrigo Barnabé, a banda Black Future, e muito mais!

O IN-EDIT BRASIL 2024 tem o patrocínio máster de Colombo Agroindústria e Açúcar Caravelas; patrocínio do Itaú Unibanco e da Spcine, através da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo; parceria da Cinemateca Brasileira e Sociedade Amigos da Cinemateca; e é realizado pela In Brasil Produção Cultural, Sesc São Paulo, Governo do Estado de São Paulo, Lei Paulo Gustavo e Ministério da Cultura, Governo Federal. 

 

Programação completa: br.in-edit.org

Serviço:

16º In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical

de 12 a 23 de junho

www.in-edit-brasil.com  |  @ineditbrasil

 

Sessões Extras _ até 26/06

CineSesc_Valor único de R$10

Plataformas Online_Grátis:

Itaú Cultural Play: 

itauculturalplay.com.br

Spcine Play:

 spcineplay.com.br

Sesc Digital:

sescsp.org.br/cinemaemcasa

 

Atendimento à Imprensa:

ATTi Comunicação - (11) 3729.1455 / 3729.1456 

Eliz Ferreira  - (11) 99110-2442 - [email protected]

Valéria Blanco -(11)9 9105.0441

[email protected]


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KARINA MANCINI DE CANHA
[email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp