24/06/2024 às 16h53min - Atualizada em 26/06/2024 às 08h00min

Conteúdos focam nas principais tendências e na produtividade sustentável das organizações

Promovida em parceria pelo MIT Sloan Review e Betterfly, a coletânea aborda temas como engajamento e bem-estar, futuro no mercado de trabalho e produtividade

DIEGO PALMA
Firmbee.com


A busca por maior produtividade se tornou uma constante no mundo corporativo. No entanto, as empresas também têm dado atenção a outras pautas relevantes, como uma cultura organizacional humanizada, focada no cuidado com o colaborador e a promoção de diversidade e inclusão, que valoriza diferentes habilidades, perfis comportamentais, origens culturais, idades, etnias e gêneros. Pensando em promover conversas construtivas para os RHs, a Betterfly, plataforma personalizada de seguros com benefícios e impacto social, e a MIT Sloan Review se juntaram para promover webinars com os assuntos que estão pautando o dia a dia dos profissionais de Recursos Humanos e C-levels, comentar sobre as evoluções do ambiente de trabalho nesses tópicos e projetar o futuro.

"Nós, da Betterfly, conversamos com mais de 400 departamentos de RH e parceiros do setor e entendemos que essas questões são extremamente importantes para o dia a dia da profissão. Pela primeira vez, temos cinco gerações trabalhando no mesmo ambiente de trabalho e elas são muito diferentes. Para envolver todos os funcionários em torno de um propósito comum, as empresas terão que trabalhar com foco nas necessidades de cada uma dessas pessoas, com uma abordagem mais personalizada e empática", explica Ana Paula, diretora de Marketing da Betterfly no Brasil.

De acordo com a pesquisa Betterwork, produzida pela Betterfly, em conjunto com a consultoria Critéria em 2023, 62% dos colaboradores entendem que o propósito pessoal não está alinhado com a empresa que trabalham atualmente. Enquanto isso, 60% das pessoas colaboradoras da América Latina já se sentem dentro de um contexto em que a diversidade é respeitada, estão em ambientes mais equitativos e diversos e que se sentem empoderadas de quem elas são. A pesquisa, também mostrou que 56% das mulheres já sentem maior potencial de desenvolvimento do seu trabalho dentro das organizações.Os insights  foram obtidos a partir de mais de três mil entrevistas em seis países da América Latina, com homens e mulheres de 18 a +60 anos, visando entender diferentes perfis e contextos para gerar mais engajamento. A partir disso, foram realizados uma série de webinars sobre o assunto. Assista no link.

Além de abordar como a movimentação de pessoas, personalização e promoção são essenciais, houve um episódio focado na produtividade sustentável, que tem feito com que líderes de RH estejam cada vez mais atentos de que o bem-estar dos funcionários e o impacto social de suas ações são fatores cruciais para melhorar o engajamento e, por consequência, os resultados do negócio. Segundo Eric Garton e Michael Mankins, em um artigo para a Harvard Business Review, um funcionário engajado é 45% mais produtivo do que um colega que está apenas satisfeito. Este dado ressalta a importância do engajamento dos colaboradores como um diferencial estratégico para o sucesso das empresas.

Os interessados em participar da série e acompanhar os conteúdos podem clicar neste link e acompanhar. 

No dia 02/07, às 10h, Betterfly e MIT Sloan Review levam ao ar o episódio sobre  “Força feminina no ambiente corporativo”. A transmissão será feita no YouTube. Participam da roda de conversas Virginia Vairo, diretora global de Pessoas e Cultura da Betterfly; Stephani Caser, CEO da See Me; Marina Machado Gómez, fundadora da Woman Lab; com mediação de Gabrielle Teco, da MIT Sloan Review Brasil.

Serviço:

HR Talks: “Força feminina no ambiente corporativo”.

Quando? 02/07, às 10h

Como? Via Youtube da MIT Sloan

Sobre a Betterfly

Fundada no Chile, em 2018, a Betterfly é a plataforma de proteção, benefícios personalizados e impacto social, com mais de 1 milhão de usuários em nove países. As pessoas colaboradoras têm acesso a uma série de produtos e serviços, como telemedicina, treinamento físico online e seguros diversos, entre outros. Quanto mais usam a solução digital, mais hábitos saudáveis praticam, mais doações sociais os colaboradores das empresas clientes podem realizar As ações positivas são transformadas  em doações de alimentos, de água potável, entre outros. A empresa tem como objetivo impactar a vida de 300 milhões de pessoas até 2030. Após a rodada de investimento da Série B, em junho de 2021, foi a Insurtech latinoamericana com maior valorização. Na sequência, anunciou parcerias com importantes seguradoras como Chubb e Icatu. Em fevereiro de 2022, tornou-se o primeiro unicórnio social da América Latina, após avaliação de US$1 bilhão na rodada da Série C.

Em julho de 2022, anunciou a expansão para a Espanha e a entrada no mercado de benefícios flexíveis com a aquisição da fintech Flexoh. Também se comprometeu a ser neutra em carbono até 2030.

Mais informações: https://betterfly.com/pt-br/


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Diego Palma Pendon
[email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp