18/01/2024 às 13h16min - Atualizada em 19/01/2024 às 00h00min

ENEM: Estudantes do norte do país contam como alcançaram nota mil na redação e nota máxima em matemática

Dedicação e apoio de profissionais qualificados são o segredo para melhorar e conquistar uma boa nota

Priscila Nishimori
Divulgação
Estudante de Tocantins tirou nota máxima em matemática e busca vaga em universidade pública para cursar medicina


Nesta semana, o INEP divulgou os resultados do Enem e mostrou que apenas 60 estudantes alcançaram nota 1.000 na redação. Das demais áreas de conhecimento, a maior pontuação foi em matemática e suas tecnologias, com nota máxima de 958,6 pontos. 
 

Garantir uma nota alta em redação e matemática pode fazer toda diferença quando o curso desejado é muito concorrido e a Instituição de Ensino Superior usa o resultado por área de conhecimento como critério de desempate de candidatos. 
 

Os estudantes Arthur Sales, do Ênfase Vestibulares de Belém (PA), e Isabela de Oliveira, do Colégio Interação de Palmas (TO), que conquistaram nota mil em redação e 958,6 em matemática, respectivamente, sabem bem disso e afirmam que o segredo para conseguir um bom resultado está na dedicação. Ambos buscam cursar medicina em universidades públicas de seus estados. 
 

Sales tirou nota mil na redação do Enem 2023 e passou o ano inteiro dedicado aos estudos. “Fiz muitos simulados e redações ao longo do ano voltados para o Enem e passei a maior parte do meu tempo estudando no cursinho desde a manhã até o fechamento da unidade”, relata o jovem. 

 

Para conseguir escrever um bom texto, o vestibulando reforçou a importância em contar com o suporte de bons professores. “A parte mais importante da redação é a correção, então é importante procurar um curso/professor que valorize uma correção mais pessoal e direcional”, afirma. Na proposta de redação, Sales usou o cenário demográfico de expansão da população idosa para sustentar a importância do trabalho de cuidado da mulher e citou os filósofos Djamila Ribeiro e Zygmunt Bauman para argumentar. 
 

Assim como Sales, Isabela de Oliveira também vê o apoio especializado como fator crucial para o bom desenvolvimento do estudante. “Acredito que as monitorias foram a peça-chave. Participava delas mesmo quando não tinha dúvidas pro caso de aproveitar a dúvida de algum outro colega”, conta.


Isabela sempre teve facilidade em matemática, foi medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e ganhou menção honrosa algumas vezes. Mas revela que não era tão dedicada durante o colégio. “No meu ensino médio eu não estudava, mas quando cheguei no cursinho eu sabia que tinha que mudar isso. As aulas eram no período da tarde, mas três vezes na semana eu ia pra escola de manhã estudar”, explica. 



 

Sobre a Inspira Rede de Educadores

Com cinco anos de atuação no mercado, a Inspira Rede de Educadores está presente em todas as regiões do Brasil. Amparada por valores diferenciados, como protagonismo, resiliência, interdependência, felicidade, justiça, curiosidade e simplicidade, a empresa trilha uma jornada pautada pela educação de excelência. Hoje, consolidada como a principal rede de escolas e a que mais cresce no país, a companhia é responsável pelo aprendizado de mais de 60 mil alunos das mais de 100 escolas integradas à rede. Sob o comando de um renomado time de educadores, que somam décadas de experiência no setor, a empresa segue em pleno processo de expansão. Reconhecida pelas práticas de excelência, a Rede é formada por instituições que inspiram pessoas e hoje é referência em educação diferenciada, formando pessoas apaixonadas por conhecimento, dentro de um ambiente acolhedor e inspirador para gestores, educadores e estudantes.

Saiba mais sobre a Inspira no site e nas redes sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn

 

Mais informações à imprensa

 

FSB Comunicação

 

Priscila Nishimori

Tel: + 55 11 95882-5694 

 

Cintia Taketomi 

Tel: + 55 11 99838 7012


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp