18/01/2024 às 10h56min - Atualizada em 19/01/2024 às 00h02min

A biofilia como elemento de conexão nas cozinhas Celmar

Agatha Antunes
Celmar - Casa Araxá - Navarro Arquitetura -(credito Denilson Machado)


A tendência da biofilia na cozinha não apenas traz um apelo estético, mas também promove um ambiente mais saudável e sustentável, alinhado com a consciência ambiental e o desejo crescente de trazer a natureza para dentro de nossas casas.
Em diferentes propostas, as cozinhas Celmar trazem soluções que agregam beleza e funcionalidade, acomodando o verde que funciona como adorno e alimento.
   

Cozinha Funcional - Bruno Moraes – CASACOR SP (crédito: Guilherme Pucci)
 
Introduzir plantas e ervas na cozinha não apenas melhora a qualidade do ar, mas adiciona elementos visuais e aromáticos ao espaço. Na Cozinha Funcional de Bruno Moraes, prateleiras recebem folhagens ornamentais, enquanto a bancada deixa sempre à mão, temperos e plantas comestíveis.
   

Celmar- Casa Araxá – Navarro Arquitetura – CASACOR SP (crédito: Denilson Machado)
 
Posicionar a área de preparação de alimentos perto de uma janela com uma bela vista permite que as pessoas se conectem visualmente com o ambiente externo enquanto cozinham. Na Casa Araxá, da Navarro Arquitetura, foi criada uma transição suave entre living, cozinha e o espaço externo, com um jardim na entrada para uma sensação contínua de conexão com a natureza.
  

Showroom Celmar Belém (crédito divulgação)
 
Escolher cores que reflitam uma paleta natural, como tons de verde e marrom, pode contribuir para uma sensação de calma e serenidade. Além disso, plantas pendentes em prateleiras suspensas dão mais vida, trazendo um design fluido aos espaços.

Sobre a Celmar
No mercado desde 1950, a Celmar Móveis é referência no setor moveleiro pelos diferenciais oferecidos pela marca, como a utilização de matéria-prima selecionada e associada à tecnologia dos equipamentos, que resultam em um produto com alta qualidade. O respeito com o meio ambiente também faz parte da política da empresa, que utiliza na produção de móveis, exclusivamente chapas provenientes de florestas renováveis e ecologicamente manejadas. Prezando por sua tradição, a Celmar mantém um acervo que explora toda a história da empresa e do mercado de móveis planejados, na qual se destaca por ter sido a criadora do armário embutido e da cama com gaveta. Em constante evolução, hoje o parque fabril da Celmar que está localizado na cidade de Salto de Pirapora, interior de São Paulo, conta com mais de 50 mil metros quadrados e modernas máquinas com tecnologia de ponta. A marca possui 80 lojas em 25 cidades brasileiras, além da presença internacional em países como Estados Unidos, Suriname e exportações pontuais para Paraguai e Uruguai.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp