03/07/2024 às 08h42min - Atualizada em 03/07/2024 às 20h01min

Corpos Fatigados: Documentário gravado na Baixada Fluminense reflete sobre a realidade de artistas independentes "É importante falar sobre as nossas vivências"

Projeto está disponível no Youtube

LUCAS AVLIS
Onã Cultural
Bea Domingos


Os desafios enfrentados pelos artistas independentes são pautas do documentário "Corpos Fatigados", gravado na Baixada Fluminense, na cidade de Nilópolis, o projeto audiovisual traz reflexões, performances e entrevistas com artistas da cidade, trazendo discussões sobre saúde mental, falta de recursos e a sobrecarga emocional e física enfrentada por quem busca produzir arte na periferia.

Assista:

https://youtu.be/8LI6cY_Y-Lc?si=cMISkPlV5x7DT8UH


" É sobre a necessidade de olhar para os nossos corpos artístico a partir das nossas vivências e os desafios que enfrentamos para trabalhar com a arte. Como a sobrecarga afeta a nossa saúde mental e física?", questiona Samara Mendes, diretora do projeto. 

Samara ressalta a necessidade de abordar a relação entre arte e território e a importância de gravar o projeto em sua cidade, trazendo a sua realidade para as telas: 

"Gravar dentro do meu território foi muito significativo pra mim, lugares que fazem parte da minha história, mostrando um pouco de mim e da minha vivência, com pessoas que fazem parte da minha trajetória. As pessoas precisam olhar pra Nilópolis, olhar para as potências que existem aqui e dar valor, dar visibilidade", desabafa

"Corpos Fatigados" tem o apoio da Lei Paulo Gustavo, política pública de apoio ao audiovisual brasileiro e independente. Roteiro e direção de Samara Mendes, produção da Onã Cultural, e no elenco as artistas Bells, Aryelle, Shayana Baptista, Juliana Cordeiro, Adriana Ferreira e Samara Mendes.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCAS DA SILVA
[email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp