08/07/2024 às 08h10min - Atualizada em 09/07/2024 às 08h00min

Perspectivas educacionais: diretor do Colégio Integrado comenta o que deve mudar e quais os desafios do novo Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034

Projeto de lei, está em fase de discussão no Congresso Nacional, e prevê 18 objetivos e 58 metas para os próximos dez anos

KASANE COMUNICAÇÃO
Pexels / Anastasia Shuraeva


Com a recente proposição do novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o período de 2024 a 2034, a comunidade educacional brasileira aguarda com expectativa as possíveis mudanças e desafios que este novo marco regulatório pode trazer. O projeto de lei, que está em fase de discussão no Congresso Nacional, visa estabelecer metas e diretrizes para a educação brasileira nos próximos dez anos, abrangendo desde a educação infantil até o ensino médio.

A proposta contém 58 metas e, para cada uma, um conjunto de estratégias que expressam as principais políticas, programas e ações envolvendo a União, os estados e os municípios, para o alcance dos objetivos propostos. Entre os pontos de destaque estão a valorização dos profissionais da educação, a ampliação do acesso à educação infantil e a melhoria da qualidade do ensino médio.

Avaliando o impacto no âmbito escolar, o diretor do Colégio Integrado, Felipe Eduardo Cavichiolo, comenta que o novo PNE representa uma oportunidade crucial para revisitar e fortalecer os pilares fundamentais da educação brasileira. “Estamos atentos às metas propostas e à forma como elas podem ser implementadas para melhorar a qualidade do ensino médio e infantil", avalia.

Ele também destaca que é essencial que o PNE seja não apenas um conjunto de metas, mas um compromisso efetivo com a transformação do cenário educacional do país. “Estamos comprometidos em contribuir para esse processo, alinhando nossas práticas pedagógicas e estruturais às diretrizes estabelecidas, " reforça Cavichiolo.

Sobre o papel do Colégio Integrado, nesse contexto, Felipe destaca que a instituição tem sido um agente ativo na busca por excelência educacional, estando pronto para adaptar as políticas e programas conforme as novas diretrizes do PNE, sempre visando o desenvolvimento integral dos alunos.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA OLIVEIRA DE ASSIS
[email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp