08/07/2024 às 14h51min - Atualizada em 09/07/2024 às 20h02min

Aquário de São Paulo completa 18 anos e o Animália Park, do mesmo grupo, comemora o primeiro aniversário

Além de serem ótimas opções para crianças e adolescentes nas férias de julho, os dois parques contam com projetos de conscientização e preservação ambiental

Choices
Divulgação


Celebrando 18 anos no próximo domingo, dia 7 de julho, o Aquário de São Paulo é uma referência em cuidado e bem-estar animal desde sua inauguração, em 2006. Com uma estrutura de 15 mil metros quadrados, o Aquário, que fica no bairro do Ipiranga, abriga cerca de 3.500 animais de 250 espécies diferentes, incluindo ursos polares e cangurus.

Em um cenário com conceito semelhante, o Animália Park, com seus 350 mil metros quadrados, também se dedica à conservação e proteção animal, e comemora o primeiro ano de existência. “Uma soma de circunstâncias nos levou a uma feliz coincidência: os dois parques foram inaugurados em 7 de julho, com 17 anos de diferença entre o Aquário, fundado em 2006, e o Animália, aberto no ano passado”, explica o diretor Anael Fahel. Para além dos programas de cooperação voltados à conservação de espécies nos dois parques, Anael esclarece que o setor precisa ser olhado com mais atenção pelo potencial de geração de empregos diretos e indiretos. “O Aquário e o Animália, juntos, somam quase mil empregos e isso é motivo de orgulho pra gente porque dar oportunidade transforma a vida de pessoas e muitas das nossas oportunidades estão associadas à educação ambiental, à preservação”, conclui.

Com áreas temáticas representando diferentes continentes, o Animália Park oferece uma experiência única, permitindo contato direto com aves soltas em um dos maiores aviários da América Latina e diversas atrações para todas as idades. As duas atrações – Aquário e Animália - não só oferecem entretenimento para toda a família, mas também desempenham papéis fundamentais na preservação e conscientização ambiental. “Nosso aviário tem 10 mil metros quadrados com 30 metros de altura e foi considerado um dos cem melhores projetos de arquitetura do mundo, o que também é motivo de alegria, pelo reconhecimento do conceito”, explica Fahel.

“O Aquário começou a ser “desenvolvido” em 2005. Sempre pensamos em construir um espaço para todos que gostariam de estar mais perto de espécies do mundo inteiro e conhecê-las sob o cuidado dos melhores profissionais. O Aquário é um local que leva as novas gerações a desenvolver muita reflexão, consciência e conhecimento ambiental para a preservação de espécies. Ao longo desses anos ajudamos na conservação de muitas espécies. Agora, o Animália vem com a mesma proposta, abrigando espécies da fauna e flora em risco de extinção”, conta Anael Fahel.

Todos os animais são cuidados por uma equipe multidisciplinar, formada por biólogos, veterinários, gestores e educadores ambientais, oceanógrafos, técnicos e assistentes de manejo.

Educação ambiental

Uma das diretrizes dos dois parques, sedimentada pela visão de seu fundador, é estimular continuamente um compromisso com a consciência ambiental. Além das visitas abertas, os espaços promovem monitorias informativas e visitas de estudantes.  Tanto o Aquário de São Paulo quanto o Animália Park mantêm parcerias com instituições nacionais e internacionais com o objetivo de conservar as espécies ameaçadas de extinção e mostrar o que está em jogo no ecossistema se elas forem extintas.

O Animália abriga rinocerontes indianos, onças pintadas, tigres, leões, girafa, gorilas, entre muitas outras espécies. No Aquário de São Paulo os visitantes encontram uma variedade de peixes, tubarões, jacarés, cobras, além de animais como coalas, lêmures, suricatas, cangurus e urso polar.

Serviço:

Aquário de São Paulo

Endereço: Rua Huet Bacelar, 407 - Ipiranga - São Paulo, SP

Atendimento ao cliente: (11) 2273-5500

Horário de Funcionamento: Segunda a domingo das 09h às 17h

Ingressos e atualizações: https://www.aquariodesp.com.br/

 

Animália Park

Estrada da Furquim, 1490 - Chácara Santa Maria - Cotia - São Paulo

Atendimento ao cliente: (11) 5197-8000

Horário de Funcionamento: De quarta a sexta-feira das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 9h às 19h30.

Obs: em julho o parque abrirá todos os dias

Ingressos e atualizações: https://animaliapark.com.br/

 

Assessoria de imprensa

Choices Comunicação

Priscila Forgione - (11) 97435-0087  

Wagner Belmonte - (11) 97621-4244

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BEATRIZ GRACINDO LUCAS
[email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp