08/07/2024 às 11h41min - Atualizada em 10/07/2024 às 08h00min

Gratuito, Circuito Cidades Paulistas reúne duas mil pessoas em Itu

O evento contou com corridas e caminhada

ALEXANDRE KODA
Gustavo Atihé/ Atihé Films


No último domingo (07/07), cerca de duas mil pessoas se reuniram em uma ensolarada manhã de inverno para a etapa Itu do Circuito Cidades Paulistas, evento gratuito que teve corridas de 5 e 10 km e uma caminhada de 5 km. A largada de todas as provas aconteceu às 7h30 e os percursos foram montados nas imediações da Avenida Galileu Bicudo em circuitos planos e asfaltados.

A gratuidade nas inscrições se deve à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos ao patrocínio de eventos esportivos. A etapa de Itu do Circuito Cidades Paulistas teve o patrocínio de Maravilhas do Lar, loja de utilidades domésticas presente em 23 cidades do interior paulista, e Delta Supermercados, rede varejista fundada em 1984.

Entre os participantes dos 5 km, Rodolfo Rodrigo de Araújo veio de Santana do Parnaíba para se desafiar. “Fiz um tempo de 28 minutos e garanti meu recorde pessoal em um percurso maravilhoso aqui em Itu”, conta Rodolfo, que corre há dois anos. “Nesse período perdi mais ou menos 38 quilos”, completa.

Alexia Lima veio de Salto para fazer a sua segunda caminhada na vida e já tem planos para o futuro. “Estou treinando bastante e a meta é fazer a corrida de 5 km da próxima vez para sempre superar os limites”, conta.

Morador de Itu, Orlando Pereira dos Santos fez questão de acordar cedo para correr os 10 km. “Corro há dez anos, participo de várias provas para manter a qualidade de vida e hoje vim prestigiar o Circuito Cidades Paulistas aqui na cidade”, conta.

Projeto social. Integrante do projeto “Pernas de Aluguel”, que conecta, em corridas, voluntários a pessoas com deficiência, Livia Rodrigues Moller fez os 10 km em alguns momentos sobre o triciclo adaptado e outros com suas próprias pernas. “Corro com a minha mãe há nove anos e hoje eu fiz o começo da segunda volta e a chegada”, conta a atleta mirim que veio de Indaiatuba.

Campeões. Pedro Henrique Anjos venceu os 5 km com 17min31, seguido por Elton Pedroso com 17min59 e Mauricio de Almeida com 18min18, enquanto entre as mulheres Karla Ortolan foi a melhor com 21min43, seguida por Isabella Cristina com 23min19 e Arlete Silva com 23min25. “Foi uma prova puxada no começo por conta do tempo gelado, mas felizmente cheguei entre as três primeiras”, conta Arlete.

Já nos 10 km, Lucas da Silva venceu com 33min50, seguido por Gilberto Roque com 34min13 e Israel Melo com 34min38, enquanto entre as mulheres Andreia Santos foi a melhor com 43min53, seguida por Claudia Gastaldo (45min35) e Leda Lisboa (45min40).

Diego Barbieri, secretário de esportes da cidade de Itu, esteve presente e avalia o evento. “Foi maravilhoso e gostaria de agradecer a parceria do Governo do Estado via Lei Paulista de incentivo ao Esporte, à Rede Acesso, Maravilhas do Lar e à Delta. Esperamos que o Circuito Cidades Paulistas perdure por muitos anos em Itu”.

Anderson Teixeira, coordenador de marketing da Maravilhas do Lar, acompanhou a prova durante toda a manhã e fala sobre os valores da empresa estarem aliados ao esporte e à qualidade de vida das pessoas. “A cada etapa vemos um envolvimento maior do público e a nossa marca tem como objetivo proporcionar experiências agradáveis para as pessoas e interação em família”, relata Anderson. “Conte sempre conosco para os próximos eventos”, completa.  

Os resultados e fotos oficiais estarão disponíveis em breve no site circuitocidadespaulistas.com.br. A próxima etapa do Circuito acontece no dia 13 de outubro em São Bernardo do Campo e as inscrições abrirão em breve pelo site tkx.com.br.

A etapa de Itu do Circuito Cidades Paulistas é uma realização da Rede Acesso, com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Itu, além do patrocínio de Maravilhas do Lar e Delta Supermercados.

Informações para a imprensa:
Alexandre Koda - Koda Comunicação
[email protected]

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALEXANDRE KANITI KODA
[email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp