19/01/2024 às 11h14min - Atualizada em 21/01/2024 às 00h00min

Chuengue usa conceitos da Física para falar de amor no single “Acerca da Maçã”

Lançamento antecipa EP de estreia solo do artista

Daniel Corrêa
Divulgação


O cantor e compositor Chuengue segue antecipando seu primeiro EP solo, “Névoa-Nada”, com o segundo single do trabalho. “Acerca da Maçã” é uma canção que explora caminhos peculiares, desde a sua construção lírica até a instrumentação. Este é mais um gostinho dos múltiplos caminhos possíveis do álbum que será lançado no primeiro semestre de 2024.

Ouça “Acerca da Maçã”: https://nk.nikita.com.br/AcercadaMaca_Chuengue 

Assista ao lyric video de “Acerca da Maçã”: https://youtu.be/IVlJkQMqBEM 

A canção, segundo Chuengue, busca construir uma atmosfera atípica para um tema tão comum quanto os sentimentos humanos. O título faz referência à fruta que, segundo a lenda, desencadeou a descoberta da gravidade por Isaac Newton.

O norte é o inesperado, por isso Chuengue utiliza conceitos básicos da física, como o Movimento Retilíneo Uniforme e a aceleração da gravidade. Eles servem de metáforas para expressar sentimentos universais, como a atração por alguém e o desconcerto causado por um amor arrebatador. A letra, permeada por essa abordagem pouco usual, busca transportar o ouvinte para um terreno emocional inexplorado.

No aspecto instrumental, “Acerca da Maçã” trilha um caminho mais próximo do samba, com destaque para o violão de Victor Cardoso, que conduz a melodia, e a presença marcante da bateria de Gabriel Barbosa, a guitarra cheia de nuances de Felipe Duriez e o baixo de Hugo Noguchi, responsável também pela produção musical. A canção revela-se como uma “bossa que é quase um bolero”, surpreendendo o ouvinte com suas várias camadas e texturas.

Chuengue, que tem uma trajetória que abrange tanto o mercado musical quanto o audiovisual, promete mais novidades para 2024, com o lançamento do EP “Névoa-Nada”. Neste trabalho, o artista assina todas as composições, além de contribuir com sua voz e flauta transversa, acompanhado por alguns dos músicos mais relevantes da cena carioca atual.

Com raízes na MPB e influências psicodélicas, Chuengue marca um novo capítulo em sua carreira solo, após uma década dedicada à edição audiovisual e passagem pela banda Cafefrio

“Acerca da Maçã” representa o segundo capítulo desse novo caminho, sucedendo o lançamento de “O Nascimento do Universo”, e já está disponível em todas as plataformas de música. O EP completo, “Névoa-Nada”, promete consolidar Chuengue como um compositor e intérprete com uma visão única da música brasileira.

Crédito: Moyses Gonçalves 

Ficha técnica:

Voz/Violão/Composição - Chuengue

Baixo - Hugo Noguchi

Violão - Victor Cardoso

Guitarra - Felipe Duriez

Bateria - Gabriel Barbosa

Produção Musical - Hugo Noguchi

Mix - Bruno Flores

Master - Bruno Freire de Castro

Arte/Ilustrações - Pedro Ryan

Fotos Divulgação - Moyses Gonçalves

Técnico de gravação - Maurício Leiroz 

Gravado no @StudioKingRock e Estúdio Boca do Mato - RJ 2023

Lançamento: Fogo no Paiol Music Hub 

Distribuição: Nikita Music Digital 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp