19/01/2024 às 14h49min - Atualizada em 21/01/2024 às 00h02min

Inscrições para o concurso “Tirando o Pó” são prorrogadas

A iniciativa é uma parceria do Sindilojas Caxias com a Festa Nacional da Uva

Natália SIlva
https://www.sindilojascaxias.com.br/
Comércio caxiense já está entrando no clima da Festa Nacional da Uva - Crédito: Cristhian Silva


As inscrições para os estabelecimentos de comércio, serviço ou indústria de Caxias do Sul (RS) que desejam participar do concurso “Tirando o Pó – A Memória da História” podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro, quarta-feira. A ação é promovida pelo Sindilojas Caxias em parceria com a Festa Nacional da Uva por meio da sua Comissão Comunitária. Neste ano, o concurso completa 30 anos, tendo sua última edição realizada em 2008 e retornando em 2024.

Os interessados são convidados a decorar um espaço do seu estabelecimento inspirado no tema da Festa da Uva 2024, “Caminhos e Lugares”. Assim, os participantes devem elaborar vitrines ou recantos onde o foco central sejam hábitos, costumes, crenças, modo de vida, habitação e lazer dos imigrantes que colonizaram a Serra Gaúcha há 150 anos. 

Os vencedores serão selecionados por uma comissão julgadora formada por representantes da Comissão Comunitária da Festa da Uva e do Sindilojas Caxias, passando por duas etapas de avaliação. No dia 19 de fevereiro, serão divulgados os resultados pelas redes sociais dos idealizadores e em um evento realizado no Museu do Comércio. Os prêmios são cortesias para acesso ao Parque de Eventos durante a Festa da Uva, sendo que o primeiro lugar ganha mil ingressos, o segundo lugar leva 500 ingressos e o terceiro, 200 ingressos.

Para participar, é necessário realizar a inscrição gratuita enviando Razão Social, CNPJ, endereço, telefone e fotografias da vitrine ou recanto para o e-mail [email protected], ou por meio de postagem em rede social marcando o @festanacionaldauva e @sindilojascaxias até o dia 31 de janeiro. Cada empresa ou grupo empresarial poderá participar com apenas uma vitrine ou recanto. Mais informações pelo telefone (54) 99114-1351, com a Diretoria de Envolvimento Comunitário da Festa Nacional da Uva.

“Com menos de um mês para o início da Festa, é fundamental que a cidade esteja no clima e respirando a Festa da Uva. Por isso, a importância da participação dos empresários neste concurso tão tradicional da cidade”, afirma o presidente da Comissão Comunitária, Fernando Bertotto.

O presidente do Sindilojas Caxias, Rossano Boff, acredita que o Concurso “Tirando o Pó” também é uma forma de melhorar a experiência do cliente. “Imagine o visitante que vem conhecer a nossa cidade, prestigiar a Festa da Uva, e se depara com um comércio todo ambientado no clima da Festa. Faz toda a diferença na imagem da cidade e proporciona o engajamento de todos”, destacou.

O concurso “Tirando o Pó – A Memória da História” é uma iniciativa do Sindilojas Caxias em parceria com a Festa Nacional da Uva e conta com apoio da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul, CIC – Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria (Segh) da Região Uva e Vinho e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Caxias do Sul – Sindigêneros Caxias.
 

Mais fotos no link


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp