18/01/2024 às 08h59min - Atualizada em 21/01/2024 às 14h24min

Rivaldo: "Haaland fez um ano espetacular, merecia o prêmio The Best"

Em entrevista para a Betfair, Rivaldo criticou a escolha de Messi como melhor jogador da FIFA em 2023; o craque também falou sobre a polêmica antiga entre Neymar e Dorival Júnior

Carlos Silva
Betfair


De forma surpreendente, a FIFA elegeu pela oitava vez Lionel Messi como melhor jogador do mundo em 2023 no prêmio ‘The Best’. Rivaldo falou em entrevista exclusiva à Betfair sobre essa nova conquista do craque argentino campeão do mundo em 2022, e também sobre a polêmica entre Neymar e Dorival Júnior, além de dar um "pitaco" sobre o técnico português José Mourinho, que ficou desempregado, gerando um burburinho sobre assumir a Seleção Brasileira.

Na última segunda-feira (15), a cerimônia da FIFA para eleger os melhores jogadores de 2023 não contou com a participação de Messi. Mesmo assim, o argentino foi escolhido como o melhor atleta de futebol do mundo, superando Kylian Mbappé, Kevin De Bruyne e um dos grandes favoritos segundo a opinião pública, o atacante Erling Haaland, campeão mundial de Clubes e da Champions League com o Manchester City em 2023.

“Eu tenho um respeito muito grande pelo Messi, porém ele não merecia o prêmio, porque houve muitos outros jogadores melhores. Haaland fez um ano espetacular, merecia o ‘The Best’ desse período. Ele levou a Champions League, ajudou seu time a ser campeão da Premier League, foi artilheiro pelo City. Foi uma pena ver isso. Apesar do desempenho do Messi na Copa de 2022, o prêmio de 2023 leva em consideração um período pós-mundial, então isso pode afetar o prestígio do prêmio”, afirmou Rivaldo à Betfair.

Rivaldo também lembrou que a premiação não contou com a presença dos jogadores candidatos ao título: “Isso ficou de forma ruim para a FIFA, tanto que nenhum dos três jogadores foi ao prêmio. Acho que as pessoas que escolheram se equivocaram, quem votou, deve ter votado por ser fã do craque, não pelo que ele fez no ano. Acredito que até o Messi ficou envergonhado, tanto que ele nem se manifestou sobre o tema nas redes sociais. Tudo deveria ser analisado novamente pela FIFA, o Messi não tem nada a ver com isso, mas foi uma situação meio estranha para quem viu”, ponderou Rivaldo.

Vini Jr. marca hat-trick no ‘El Clásico’

No último clássico entre Barcelona e Real Madrid, Vinicius Jr. foi o primeiro brasileiro a marcar três gols pelos madrilenhos em toda a história. Rivaldo destacou a participação do brasileiro no clássico que garantiu o título da Supercopa da Espanha.

“É importante para qualquer jogador fazer três gols, ainda mais num clássico desse tamanho. Eu quase entrei para esse grupo ao fazer três no Real Madrid, porém anularam um deles, deram impedimento, mesmo depois sabendo que não estava foi um fato histórico para mim aquela partida. Vini Jr. entrou para a história com esses gols, isso com certeza ficará marcado. Muito em breve Vini deverá levar o título de melhor jogador do mundo.”

Dorival vs. Neymar

Dorival Júnior chegou na Seleção Brasileira e já teve que responder perguntas sobre como será seu trabalho com Neymar, jogador com quem teve problemas de relacionamento em 2010, sendo inclusive demitido do cargo no Santos por conta das desavenças com o craque. O embaixador da Betfair também opinou sobre essa polêmica.

“Acredito que um bate-papo, uma conversa olho no olho vai fazer com que as coisas se esclareçam entre os dois. Aquilo lá faz parte do passado e não deverá atrapalhar essa relação. Tenho certeza de que o que mais Dorival quer é que o Neymar se recupere e esteja bem para que no final do ano esteja com o grupo, jogando e contribuindo para a Seleção”, afirmou o embaixador da Betfair.

Ainda comentando sobre a chegada de Dorival, o pentacampeão disse que o ex-treinador do São Paulo também vai analisar muitos jogadores que jogam no futebol brasileiro. “Ele vai observar o grupo em geral e analisar quem vai fazer parte desta primeira convocação. Acredito que poderemos ter algumas peças que jogam no futebol nacional, já que estão melhores que alguns que jogam na Europa.”

Mourinho seria boa opção na Seleção Brasileira?

A Roma anunciou em um comunicado que José Mourinho foi demitido e não seguirá no comando da equipe italiana, após três anos de contrato e o título da Conference League da UEFA em 2022. Caso tenha sido sondado pela CBF, Rivaldo analisou se faltou um pouco de timing para a CBF contratar o português como treinador.

“Eu adoro o Mourinho como treinador e como pessoa, é um amigo e tenho um carinho muito especial por ele por ter trabalhado com ele no Barcelona. Mas eu sou contra o Brasil ser comandado por estrangeiros. O Dorival foi a opção certa para comandar o Brasil, ele tem tudo para melhorar os problemas que temos dentro da seleção, acho que o treinador vai montar uma boa comissão, com pessoas que já passaram jogando pela Seleção Brasileira, ex-jogadores do tetra ou penta, pois esses campeões poderão contribuir muito nos trabalhos com esse elenco”, finalizou Rivaldo à Betfair.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp