24/01/2024 às 09h12min - Atualizada em 24/01/2024 às 13h52min

Faetec oferece 636 vagas para ingresso no ensino superior por meio do SiSU

As inscrições ficam abertas até dia 25 de janeiro

Redação
Divulgação


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu 636 vagas, por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) do Ministério da Educação (MEC), para ingresso nos Institutos Superiores de Educação e Faculdades de Educação Tecnológica da rede. A seleção dos candidatos às vagas terá como base os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2023. As inscrições ficam abertas até dia 25 de janeiro.


As oportunidades são para cursos em Pedagogia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Logística e Tecnologia da Informação e Comunicação. 


Se comparado com o mesmo período do ano passado, em 2024 houve um aumento de 122% de vagas disponíveis via SiSU. Para a presidente da Faetec, Caroline Alves, isso amplia a possibilidade para entrar no mercado de trabalho com qualificação.

“Esse ano, mais que dobramos a oferta de vagas pelo SiSU para os Institutos Superiores de Educação e Faculdades de Educação Tecnológica da Faetec. Com isso, estamos contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do nosso estado. Estamos oferecendo uma oportunidade para aqueles que buscam o desenvolvimento e a formação profissional", destaca.

As unidades da Faetec com vagas são:  Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) em Petrópolis, Paracambi, Duque de Caxias e Rio (capital), Instituto Superior de Educação Prof. Aldo Muylaert (Isepam), em Campos dos Goytacazes, e Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj). 

Serão destinadas 45% das vagas para os candidatos com carência socioeconômica comprovada, através do Cad Único do Governo Federal, por meio da inscrição individual ou familiar, sendo separados pelo sistema de cotas, com 20% para estudantes negros, indígenas e quilombolas. Além disso, são 20% para oriundos da rede pública de ensino e 5% para pessoas com deficiência, filhos de policiais civis, militares, bombeiros militares, inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.

Para a efetivação da matrícula, o candidato precisa estar munido de original e cópia dos documentos: certidão de nascimento ou certidão de casamento; identidade; CPF; três fotos 3 x 4 recentes; certificado de conclusão do Ensino Médio; histórico escolar do Ensino Médio; título de eleitor, para os candidatos maiores de idade com comprovante de quitação eleitoral; certificado de reservista, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos; e comprovante de residência.

Os candidatos que não forem classificados podem manifestar interesse em participar da lista de espera entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro de 2024. As datas para chamar quem se candidatou na lista de espera ainda serão divulgadas.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp