23/01/2024 às 12h21min - Atualizada em 25/01/2024 às 00h00min

Superplayer & Co quer transformar os provedores de internet em distribuidores de energia

Empresa fechou parceria com a Newave Energia para representação no mercado de telecomunicações

Mariana Araújo
Divulgação


A Superplayer & Co, empresa que atua há mais de sete anos desenvolvendo serviços de valor agregado, passará a distribuir energia como produto para provedores de internet. Com isso, os provedores poderão oferecer aos seus clientes corporativos energia renovável e confiável por um valor até 30% mais barato que diretamente da concessionária. Para oferecer este serviço aos provedores, a Superplayer & Co fechou uma parceria para representar a geradora de energia renovável da Newave Energia.

A oferta da Superplayer & Co se dará em duas frentes. A primeira é oferecer energia renovável no mercado livre diretamente para o provedor, como uma forma dele reduzir sua conta mensal de energia. A segunda frente será oferecer energia renovável no mercado livre como um produto para que o provedor distribua aos seus clientes corporativos, fortalecendo o relacionamento com estes clientes e criando novas fontes de receita para o provedor.

Esta oferta de energia renovável mais barata vem ao encontro de uma necessidade crescente do mercado de telecomunicações, onde os provedores têm buscado mais opções de serviços adicionais para agregar valor também a sua base de clientes corporativos, assim como já fazem com os consumidores pessoa física, em que a distribuição de serviços de streaming e aplicativos é bastante disseminada.

Esse movimento ganhou relevância porque, desde o dia 1º de janeiro de 2024, todos os consumidores de energia que se enquadram no Grupo A, de alta tensão, podem escolher livremente seu fornecedor de energia.
Os consumidores desse grupo são, em geral, os que apresentam contas acima de R$ 10.000,00, a maioria formada por empresas do segmento de serviços e indústrias. Até então o mercado era restrito para empresas que possuíam demanda contratada maior ou igual a  500 kW, representando cerca de 35 mil clientes. Na prática, com esta abertura, significa que o número de consumidores que pode usufruir deste novo modelo pode atingir quase de 200 mil. A norma segue as novas regras da definidas pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).


“Os provedores de internet locais já têm um relacionamento com grande parte das pessoas físicas e jurídicas das suas cidades. Por que não oferecer a elas também energia, que, assim como telecomunicações, trata-se de um serviço de infraestrutura? Acreditamos que, em um futuro próximo, os provedores de internet serão os grandes fornecedores de energia das suas regiões.”, relata o CEO da Superplayer & Co, Gustavo Goldschmidt.
Entre os benefícios da energia ofertada pela Superplayer estão: a economia de até 30% quando comparado aos preços das concessionárias, a flexibilidade do modelo de contratação quanto ao tempo e condições contratuais, a utilização de fonte de energia solar, garantidamente limpa e renovável; segurança energética, quanto a compra direta de um gerador de energia, e a melhor qualidade de serviço e atendimento.

Embora a oferta de energia seja inicialmente destinada apenas aos clientes empresariais dos provedores de internet, a Superplayer & Co pretender trazer soluções que possibilitem, em breve, que os provedores estendam este serviço também aos seus clientes pessoas físicas.

A Newave, que tem entre seus acionistas empresas como Gerdau e XP, recentemente anunciou o investimento de R$ 1,4 bilhão na construção da terceira maior usina solar do Brasil: o Parque Solar Arinos, que terá capacidade instalada de 420 MWp (Megawatts-pico) e iniciará a operação este ano. “O mercado de energia livre atraiu muitas empresas que não terão fôlego de capital concretizar suas visões. Por isso, para oferecer este serviço aos provedores, fomos criteriosos em buscar um parceiro nos quais pudéssemos confiar totalmente quanto à garantia de entrega do serviço, tanto em termos de segurança energética, quanto em disponibilidade de capital", acrescenta o CEO da Superplayer & Co, Gustavo Goldschmidt.

Sobre a Superplayer & Co
A Superplayer & Co desenvolve e distribui serviços de valor agregado para o mercado de telecomunicações há mais de 7 anos. Atualmente, atende mais de 120 provedores, emitindo 1,5 milhão de licenças dos seus produtos todos os meses. Seu portfólio de soluções inclui serviços proprietários, como o Mumo (música), o Imagina Só (audio livros infantis) e a Superplayer TV (tv por streaming), assim como dezenas de outros produtos de categorias como kids, fitness, revistas, games, telemedicina, entre outras. A Superplayer nasceu em 2011, como um dos primeiros serviços de streaming de música do país, chegando rapidamente à marca de mais de 2,5 milhões de usuários. Foi acelerada globalmente pelo Google e investida pelo grupo Movile, holding que controlava o iFood, Sympla e diversas outras empresas de tecnologia. Saiba mais em https://www.superplayer.company
 

Sobre a Newave Energia
Nasceu com o propósito de acelerar a transição energética do País, dando ao consumidor o poder de escolher por uma energia renovável, competitiva e sem burocracia.
Atuamos de ponta a ponta nesse mercado, desde a geração de energia limpa até a sua comercialização, trazendo ainda mais segurança e transparência para os nossos clientes.
Nossos diferenciais são as seguranças energéticas, financeira e técnica, além de uma gestão ativa, uma comunicação transparente e descomplicada, buscando excelência para melhor antendimento e entrega.
Saiba mais em https://www.newaveenergia.com.br/
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp