24/01/2024 às 23h43min - Atualizada em 25/01/2024 às 08h12min

Argentina vence Peru por 2 a 0 no Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano

Almada deu uma assistência para Gondou, que entrou em campo pouco antes e garantiu a vitória dos argentinos aos 87 minutos

Jovem Pan - Esportes
https://jovempan.com.br/esportes/argentina-vence-peru-por-2-a-0-no-torneio-pre-olimpico-sul-americano.html


A seleção argentina obteve sua primeira vitória no Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano para os Jogos de Paris-2024. O jogo aconteceu nesta quarta-feira, 24, na Venezuela, e a Argentina venceu o Peru por 2 a 0. Os gols foram marcados por Thiago Almada, de pênalti, e Luciano Gondou. No último domingo, 21, a equipe Sub-23 comandada pelo técnico Javier Mascherano havia estreado no torneio com um empate em 1 a 1 contra o Paraguai. O Torneio Pré-Olímpico garante duas vagas para os próximos Jogos Olímpicos. Aos 53 minutos do jogo contra o Peru, Almada converteu um pênalti sofrido por Valentín Barco, que foi derrubado por Álvaro Rojas na área. O gol foi resultado de uma das jogadas de ataque da Argentina pela esquerda.

No final da partida, o camisa 10 Almada deu uma assistência para Gondou, que entrou em campo pouco antes e garantiu a vitória da Argentina aos 87 minutos. Com essa vitória, a Argentina e o Paraguai, que venceu o Uruguai por 4 a 3 mais cedo, lideram o Grupo B do Torneio Pré-Olímpico com quatro pontos cada. O Peru permanece com três pontos, enquanto o Uruguai e o Chile, que descansou nesta quarta-feira, ainda não pontuaram. A seleção argentina mostrou seu melhor desempenho no estádio Misael Delgado, na cidade venezuelana de Valencia. Durante o jogo, destacaram-se as jogadas envolvendo os jogadores Cristian Medina, Pablo Solari e Thiago Almada, campeão da Copa do Catar-2022.

Publicada por Adrielle Farias


Fonte: https://jovempan.com.br/esportes/argentina-vence-peru-por-2-a-0-no-torneio-pre-olimpico-sul-americano.html

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp