25/01/2024 às 11h14min - Atualizada em 25/01/2024 às 13h02min

Força Penal Nacional permanecerá em Pernambuco até março

Policiais penais federais especializados em intervenção, escolta, resolução de crises e restabelecimento da ordem foram destacados a atuar em Pernambuco desde abril de 2023.

Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2024-01/forca-penal-nacional-permanecera-em-pernambuco-ate-marco


A Força Penal Nacional foi autorizada a permanecer no estado de Pernambuco por mais 60 dias, até 20 de março, para apoiar nos serviços de guarda, vigilância e custódia de presos, além de atuar na instrução de agentes e padronização de procedimentos do sistema. A medida foi publicada em portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25).



De acordo com a portaria, a permanência dos agentes foi solicitada pelo governo do estado.



Desde abril, policiais penais federais especializados em intervenção, escolta, resolução de crises e restabelecimento da ordem foram destacados a atuar em Pernambuco no combate ao crime organizado dentro e fora dos sistemas prisionais. Na época, os agentes atuavam no formato de força-tarefa orientada por convênios de cooperação federativa com as forças locais.



Em novembro, com a criação da Força Penal Nacional, os profissionais foram mantidos no estado para dar continuidade às ações estruturantes para o fortalecimento da segurança local. 



Segundo a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), que coordena o grupo, o número de profissionais que atua na operação não é divulgado por medida de segurança, mas obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos.



Fonte: Agência Brasil



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2024-01/forca-penal-nacional-permanecera-em-pernambuco-ate-marco
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp