25/01/2024 às 15h42min - Atualizada em 27/01/2024 às 00h00min

Atendendo a pedidos, Feira do Bom Retiro realiza novo especial K-Pop

A maior parte do público de janeiro é de outras cidades e vai ao evento em busca de gastronomia e música coreana

Thayná Pissaia
Giulia Alves e Thayná Pissaia


Semanalmente a Feira do Bom Retiro recebe diversos visitantes de outras cidades e estados, mas em janeiro este fluxo aumenta e a grande parte deste público está em busca de K-Pop e K-Food (comida coreana). Para atender aos pedidos recebidos pelas redes sociais, a organização decidiu realizar um novo especial K-Pop neste sábado, dia 27.

A programação inicia com um bloco de apresentações do StageBreaker, grupo cover oficial da Feira do Bom Retiro que teve suas atividades iniciadas em 2022 com o objetivo de performar no Festival da Cultura Coreana e representar os covers da Feira.

Os integrantes do grupo foram todos recrutados pela equipe do evento após apresentações realizadas aos sábados e são liderados por Isabella Soares, a Bella, apresentadora da Feira do Bom Retiro e de variados eventos da comunidade coreana em São Paulo.

Uma das características do palco da Feira é ser aberto a artistas independentes e aspirantes a dançarinos através dos circuitos de apresentação, que neste sábado serão dois. É neste momento que o público pode conhecer adolescentes e jovens que nutrem um carinho especial pela música e têm a dança como hobby principal.

Para aqueles que ainda não se sentem preparados para mostrar suas habilidades em apresentações solo ou não se inscreveram previamente, os blocos de random play dance são um momento especial para se divertir e dançar os refrãos mais populares e marcantes do K-Pop.

As barracas de gastronomia coreana são o complemento de uma tarde repleta de arte e cultura. Os visitantes encontram desde o street food coreano, com pratos como o hot dog coreano e o hotteok (massa recheada de açúcar mascavo, canela e gergelim), até a culinária tradicional com bibimbap (mistura de arroz, carne e legumes) e japchae (macarrão de batata doce com óleo de gergelim e legumes).


Visitantes fazem fila para provar pratos da gastronomia coreana / Créditos Thayná Pissaia
A Feira do Bom Retiro é um evento que acontece todo sábado, das 10h às 17h, na Rua Cônego Martins, próximo às estações da Luz e Tiradentes. Para atender melhor ao público, o espaço conta com segurança particular, banheiros, praça de alimentação e aceita pet. A programação completa de cada edição pode ser encontrada no Instagram @feiradobomretiro.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp