26/01/2024 às 11h35min - Atualizada em 27/01/2024 às 09h25min

Cantora radicada na Suécia, Surya se reconecta com o Brasil no single “Amanhã é Carnaval”

Faixa otimista abrirá o novo álbum da cantora paranaense

Daniel Corrêa
Bruna Mereu


“Essa vida é muito louca / essa vida é sensacional / não quero saber de outra / amanhã é Carnaval”, celebra Surya nos versos de sua mais nova canção. O single é um gostinho de seu novo álbum, e serve também como uma injeção de ânimo no primeiro mês de 2024. Com otimismo escancarado, “Amanhã é Carnaval” convida a olhar o lado positivo da vida.

Ouça “Amanhã é Carnaval”: https://onerpm.link/589815662176

Cada canção do próximo disco de Surya é uma espécie de experimento ao unir um pouco das variadas influências musicais da artista. Além disso, são retratos de momentos diferentes na vida da cantora, com faixas compostas há alguns anos e outras ao longo de 2023. O desafio foi fazer com que o trabalho final representasse uma unidade, trazendo uma identidade própria para o disco. Aqui, Surya mostra que pode ser múltipla. 

“Me permiti compor o que eu senti vontade de dizer, deixando que os vários ritmos e gêneros viessem à tona. Acho que é um disco que representa algumas partes da minha personalidade também”, ela resume. “Amanhã é Carnaval” se une às demais faixas já lançadas - “At First” e “The Words”. Mas este novo single traz uma abordagem diferente dos anteriores.

Ouça “At First”: https://onerpm.link/251033838799 

“Essa é uma música que nasceu realmente da necessidade de compor. Eu queria escrever algo leve, divertido e mais alto astral. Quando me dei conta, acabei escrevendo a música que abre o meu disco novo (que será lançado ainda neste primeiro semestre de 2024)”, adianta.

Ouça “The Words”: https://onerpm.link/874863484641

Surya é uma artista multifacetada, também conhecida por suas habilidades como escritora e atriz. Desde sua estreia literária com a publicação da primeira crônica no livro “Antologia – Novos Autores Curitibanos” aos 16 anos, até a direção de seu próprio show autoral “SURYA e o Mini Espetáculo da Vida”, onde mescla música e poesia de maneira única, a artista segue surpreendendo. 

Em 2018, lançou seu primeiro EP “Moletom”, que funde versos poéticos com harmonias musicais, e em 2019, chamou atenção com o lançamento do livro “Se Deixar, Eu Viro Poesia”. Surya também se destacou com seus aclamados discos “Amor, L'amour Love” (Volume I e II), lançados em 2020, que deram vida aos versos poéticos de seu livro em forma de música. Além disso, sua atuação no filme “Alice Júnior”, presente na Netflix, e sua participação em festivais da canção, onde recebeu diversos prêmios, atestam seu talento versátil. 

Mais recentemente, em 2022, lançou o EP “Asas”, contendo quatro canções, explorando a complexidade humana e convidando os ouvintes a abraçarem todos os aspectos de si mesmos. 

A artista vive atualmente em Gotemburgo, porém continua compondo e gravando em Português, uma das línguas mais presentes nas suas canções juntamente com o Inglês. A língua mãe é, também, uma forma de conexão com suas raízes.

“Quando eu componho em Português, é uma forma direta de conversar com o meu público no Brasil. Mas o interessante é que tenho percebido que os suecos também gostam muito da música brasileira, o que é muito bom - isso me mantém confiante, sabendo que minha música vai alcançar tanto as pessoas em casa (Brasil) como aqui. Então não sinto uma pressão de apenas compor em Inglês”, reflete Surya.

Com “Amanhã é Carnaval”, Surya abre mais um caminho dos múltiplos possíveis em seu próximo álbum. O novo single se une aos anteriores em todas as principais plataformas de streaming de música.

Ficha técnica:

 

Composição e interpretação: Surya

Arranjo e produção: Murilo Silvestrim

Foto da capa: Bruna Mereu (@fotodebandas)

Fotos de divulgação: Bruna Mereu (@fotodebandas)

Letra:

 

Amanhã é Carnaval

Surya

 

Esperança, não vá embora

Esperança há de bater na porta

E me chamar

Pra gente dançar

 

Vida nova, vê se não demora

Já sonhei demais

Eu quero mais, demais

Eu quero mais e digo mais

 

Essa vida é muito louca

Essa vida é sensacional

Não quero saber de outra

Amanhã é carnaval

 

Essa vida é muito louca

Essa vida é sensacional

Não quero saber de outra

Amanhã é carnaval

 

Pra gente dançar

Pra gente dançar

 

Vida nova, vê se não demora

Já sonhei demais

Eu quero mais, demais

Eu quero mais e digo mais

 

Essa vida é muito louca

Essa vida é sensacional

Não quero saber de outra

Amanhã é carnaval

 

Essa vida é muito louca

Essa vida é sensacional

Não quero saber de outra

Amanhã é carnaval

 

Essa vida é sensacional

Esquisita, bonita, atrevida

Vida

 

Essa vida é muito louca

Essa vida é sensacional

Não quero saber de outra

Amanhã é carnaval

Acompanhe Surya:

Instagram: https://www.instagram.com/suryaamitrano/ 

YouTube: https://www.youtube.com/@suryaamitrano/videos 

Spotify: https://spoti.fi/3iBUzr2 

iTunes: https://music.apple.com/us/artist/surya/1356246335 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp