26/01/2024 às 12h46min - Atualizada em 27/01/2024 às 09h33min

Empresária lança novo livro, explicando como o mundo dos negócios funciona.

Andreia Souza Pereira
Divulgação


A empresária do ramo de tecnologia, Cristina Boner, lançará o livro “Jungle Start Up”, sobre o mundo do empreendedorismo, com o uso de analogias para que o público entenda ainda mais como funcionam os negócios e as pessoas que vivem deles.

 

Tendo entrado nesse universo ainda na década de 1990, quando decidiu largar a atuação como professora universitária para apostar na representação da Microsoft no Brasil, sendo uma revendedora oficial da empresa no País. Com o passar dos anos,sua empresa foi aumentando e ganhando novos braços, com diferentes áreas da tecnologia sendo englobadas pelo Grupo TBA, de sua criação.

 

Com os anos seguintes, a empresária passou a investir em sua importância no mundo empresarial para mostrar a força e a necessidade de que as mulheres tenham mais espaço para que os negócios apresentem um ecossistema mais igualitário e possam dar as mesmas oportunidades, independente do gênero.

 

Agora, em seu novo livro, Boner demonstra como funcionam as personalidades existentes nesse ecossistema, com analogias a animais e como cada um pode ser visto dentro desse modelo atual de gestão. Segundo ela, “para alcançar o sucesso como líder em uma empresa nova no mercado, é essencial combinar persistência, um forte senso comercial e agilidade. A persistência é vital para superar os inevitáveis desafios e obstáculos, mantendo o foco nos objetivos mesmo diante de contratempos. Ter um senso comercial aguçado é igualmente crucial. Isso implica em entender profundamente o mercado, identificar as necessidades dos clientes e reconhecer oportunidades, mantendo-se atento às tendências e à concorrência, e adaptando-se rapidamente às mudanças”.

 

Dentre os exemplos de personalidade citados na obra, os animais são utilizados de forma a facilitar a ligação das pessoas com o jeito de pensar de cada indivíduo em uma empresa. Dos animais citados, estão:

 

  • Coruja: Mergulha na importância da inteligência de mercado, inspirando-se no animal, com sua visão e audição excepcionais. Enxerga como insights profundos e análises aguçadas podem iluminar o caminho para o sucesso.

 

  • Leão: Explora a arte da liderança, simbolizada pela majestade do Leão. Descobre como a força, a coragem e a autoridade são essenciais para conduzir sua equipe por entre os desafios do mundo empresarial.

 

  • Elefante: Aprende a valorizar a memória histórica do seu negócio, tal como seu animal de exemplo, conhecido por sua memória notável. Constrói uma cultura organizacional forte e aprende com as lições do passado.

 

  • Tubarão: Assume o controle do mercado com a determinação e astúcia do Tubarão. Este capítulo aborda estratégias de vendas arrojadas e como manter uma vantagem competitiva num ambiente de negócios dinâmico.

 

Pelo fato da autora também ser uma empresária e estar nesse ramo, a mesma se coloca na posição da Águia, em seu livro, demonstrando que “eleva-se, como o animal, o símbolo máximo do empreendedor de sucesso. Neste capítulo, é detalhado como uma visão de longo alcance e o foco em objetivos estratégicos podem elevar sua startup acima dos concorrentes”, como explica Boner.

 

Com o lançamento esperado para o primeiro trimestre do ano, a empresária espera poder demonstrar, de forma mais ilustrativa, como cada um pode se projetar em sua jornada em busca do sucesso empresarial.

 

Cristina Boner - Guia Empreendedor

 Cristina Boner | LinkedIn

Nesse vídeo eu compartilho sobre o que acredito ser essêncial para realizar uma venda! Compartilho também como ajudo perfis que posseum… | Instagram

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp