26/01/2024 às 13h42min - Atualizada em 27/01/2024 às 09h40min

Com o título de cidade mais inteligente do mundo, Curitiba desponta como ótima opção para investir

Capital paranaense está na mira das redes de franquias

Karol Romagnoli
Google Images


Curitiba, a capital do Paraná, conquistou o título de cidade mais inteligente do mundo no prestigiado World Smart City Awards 2023 (principal premiação de cidades inteligentes do planeta), realizado em Barcelona, Espanha. Esse reconhecimento evidencia os esforços da cidade em melhorar a qualidade de vida, sendo reconhecida globalmente pelo seu alto nível de inteligência, inovação e compromisso com o meio ambiente.

Além da projeção global de sua capital, o Paraná ascendeu economicamente, figurando como o estado brasileiro que registrou o maior crescimento entre janeiro e outubro de 2023, de acordo com o Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) do Banco Central. Tal cenário cria um ambiente propício para empreendedores, fazendo com que a cidade seja uma oportunidade única para estabelecer um negócio próprio. Nesse contexto, é possível aproveitar não apenas a infraestrutura de ponta, mas também a atmosfera inovadora de Curitiba, que a coloca como uma referência mundial.
Empreender em franquias é uma opção assertiva, com modelos de negócios formatados e validados, é possível aproveitar não apenas a infraestrutura de ponta, mas também a atmosfera inovadora de Curitiba. Por isso, muitas redes oferecem oportunidades de abrir unidades na capital paranaense. Conheça algumas marcas para empreender por lá:

Prioridade 10
É uma empresa que oferece variedade de produtos, tais como vestuário, acessórios, infantil, bazar, brinquedos, cama, mesa e banho, maquiagem e utilidades, com qualidade e preço baixo. A Prioridade 10 Franchising é um modelo de negócio de sucesso e é a maior rede de franquias de loja de departamento com preço popular do Brasil, ideal para empresários que querem investir no varejo. No formato de loja de departamento, o investimento inicial parte de R$795 mil, com rentabilidade de 18% a 22% e prazo de retorno de 18 a 24 meses.

Iopoint
A Iopoint desenvolveu uma solução que propõe um controle de gestão em um formato  eficiente e rápido, fornecendo ao gestor exatidão, adicionando a certeza de local e horário e acima de tudo a garantia que seu colaborador está batendo o ponto. Por meio de reconhecimento facial, a ferramenta traz benefícios como segurança na identificação dos funcionários, agilidade no registro de horários e facilidade de uso. Criada em 2019, a Iopoint hoje é uma rede de franquias que tem modelo de negócio 100% digital – e home based - com 16 unidades em todo o país e 50 mil usuários cadastrados. Com um Investimento total de R$ 70mil a expectativa de faturamento médio mensal estimado é de R$ 50.000,00 e o retorno de investimento em torno de 18 meses.

Funil de Vendas
A rede Funil de Vendas™ se destaca no cenário empresarial como pioneira, oferecendo uma metodologia exclusiva sendo referência em negócios. Além de inovação, a empresa registrou o termo "funil de vendas", tornando-se uma força propulsora no setor de franquias. Seu diferencial inclui treinamento específico e é o único CRM no Brasil com Gamificação em vendas, posicionando-se como um dos maiores Softwares do mercado. Com investimento inicial de R$ 45 mil, o faturamento médio mensal fica entre R$ 35 mil a R$ 70 mil mensais ou de R$ 400 mil a R$ 800 mil ao ano. O prazo de retorno de investimento é de 3 meses.

Instituto Gourmet
O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquias especializada em cursos profissionalizantes na área de gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou na franchising em 2017 e já conta com mais de 135 unidades comercializadas em todo o país. A marca tem investimento inicial R$ 193 mil, faturamento médio mensal de R$ 14 mil e prazo de retorno de investimento em 19 meses.

Sonhagro
Especializada em soluções completas de crédito rural, a rede Sonhagro visa facilitar os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem.  Fazendo a sua história há 10 anos, com 60 unidades que facilitam o financiamento do crédito rural para os produtores de Norte a Sul do Brasil em 20 estados. Com investimento inicial a partir de R$23.790 mil, o faturamento médio mensal fica em torno de R$ 17.196,47 e o prazo de retorno do investimento é de 4 a 6 meses.

Love Gifts    
A Love Gifts é uma empresa líder no mercado de presentes criativos, oferecendo uma ampla gama de produtos exclusivos para todas as ocasiões. Fundada em 2014, a empresa se destaca pela atenção aos detalhes e pela qualidade excepcional de seus produtos. Hoje a marca conta com mais de 70 franquias espalhadas por todo o Brasil e em um único ano alcançou a marca de R$16 milhões em faturamento. Para o modelo home based, o investimento inicial é de R$ 19.9 mil, o faturamento médio mensal fica em torno de R$ 15 mil e o prazo de retorno entre 12 e 18 meses.

Acuidar
Fundada em 2016 pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho, a rede oferece serviços no domicílio do cliente ou durante acompanhamento hospitalar, com opções de diárias avulsas e planos mensais. A marca entrou para o mercado da franchising em 2020, contando hoje com 115 unidades inauguradas. A partir de R$30 mil de investimento, o faturamento fica em torno de R$60 mil mensal após 12 meses e R$300 mil mensais após 36 meses. O prazo de retorno fica entre 6 a 15 meses.

Espaço Make
Com o seu slogan “Porque chique é pagar pouco”, a rede, fundada com a chegada da pandemia da Covid 19, ganha notoriedade no mercado, sendo a franquia de makes que mais cresce no país em seu segmento. Oferecendo maquiagens multimarcas que custam a partir de R$ 10,00, a rede possui 30 unidades em operação espalhadas em todo o território nacional. Com investimento inicial de R$120mil, o faturamento médio mensal previsto é de R$50 mil e a previsão de retorno do investimento é a partir do 12º mês.

Mary Help
Fundada em 2011, a Mary Help é uma rede de intermediação de serviços domésticos, tendo como um dos atrativos o seu baixo investimento – é possível tornar-se um franqueado a partir de R$35 mil - a Mary Help faz cerca de 700 mil diárias por ano e tem cadastradas quase 9 mil diaristas preparadas para atender os clientes de forma prática, rápida e segura, seja através de aplicativo próprio, pelo site, WhatsApp ou telefone, sendo possível operar de onde estiver. Com R$ 35 mil, faturamento de R$ 30 mil mensais e prazo de retorno de 12 a 14 meses, o franqueado inicia as operações com a rede.

Unhas Cariocas
Considerada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) como a maior franquia de esmalteria do mundo, a Unhas Cariocas preza pela proteção e biossegurança dos clientes, com colaboradoras treinadas para um atendimento padronizado, com rapidez e qualidade. Com a técnica exclusiva para remoção da cutícula, que dispensa o alicate sem comprometer o resultado, as unhas são feitas, em média, em 30 minutos. A rede possui 95 unidades em todo o país e recebeu, por dois anos consecutivos, o selo de excelência da ABF. É possível investir a partir de R$180 mil, com o faturamento médio estimado em tono de R$80 mil e o prazo de retorno do investimento entre12 a 18 meses.

Escova Express
A Escova Express é a rede de franquias referência no mercado de beleza, que usa os melhores métodos em escovas, penteados, maquiagens e design de sobrancelhas. Com atendimentos que dispensam agendamento prévio, a rede otimiza o tempo das mulheres que têm uma rotina corrida, mas que querem estar sempre arrumadas. Atualmente com sete unidades no Sudeste e Centro-Oeste, a rede atende cerca de 3 mil clientes por mês. Com investimento a partir de R$200 mil, o faturamento médio mensal estimado é de R$50mil e o retorno de investimento em 18 meses.

Alergoshop
Referência em desenvolvimento e comercialização de produtos hipoalergênicos, a rede atua há 30 anos no mercado e é líder no país para atender as necessidades das pessoas sensíveis e com tendência a alergias. Conta com mais de 180 produtos em seu catálogo, livres de 95 substâncias agressivas para o nosso corpo. A marca é preferência comprovada pela opinião de médicos especialistas, com mais de 90% de aprovação, avaliada em 9,4. A rede conta com investimento inicial a partir de R$ 190mil, tem um faturamento mensal em torno de R$ 50mil e um prazo de retorno de investimento em torno de 18 a 24 meses.

SuperGeeks
A rede de franquias SuperGeeks nasceu com o objetivo de formar não apenas consumidores, mas também criadores de tecnologia. Desde 2014 a marca assume uma posição importante ao preparar as novas gerações para os desafios e oportunidades do futuro tecnológico, dedicando-se a ensinar programação e robótica de maneira lúdica e criativa, atendendo a todas as faixas etárias. A partir do modelo Standard, o investimento inicial é R$ 200mil, a lucratividade média entre de 20% a 30% e um retorno de investimento entre 28 a 36 meses.

Marketing Bag
A Marketing Bag é uma franquia líder especializada em publicidade em saquinhos de pão. Sua estratégia inovadora, consistente em inserir materiais promocionais nas embalagens de pão, proporciona às empresas uma forma eficaz e acessível de alcançar o seu público-alvo. Através de uma rede em expansão de franqueados, a Marketing Bag segue revolucionando o setor publicitário no Brasil. Seu modelo de negócio home based permite ao franqueado uma flexibilidade de horários e a vantagem de operar em qualquer lugar de seu celular ou notebook, com acesso à internet. Investimento de R$ 6.990, faturamento de R$ 14 mil e prazo de retorno de 1 a 4 meses.

Itália no Box
Guiado por suas raízes italianas e o amor pela culinária transmitido por gerações, em 2016, Gabriel Alberti inaugurou o primeiro restaurante Itália no Box com o objetivo inicial de obter uma fonte de renda. O conceito era claro: oferecer massas italianas de qualidade a preços acessíveis, repletas de afeto, remetendo os clientes a experiências familiares. Com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas, Dois anos depois, a marca entrou no mundo da franchising, tornando-se uma rede presente em 70 cidades e 18 estados no Brasil, com mais de 100 franqueados. Somente em 2023, 30 novas lojas foram inauguradas, utilizando 40 toneladas de massa e alcançando um faturamento impressionante de R$70 milhões. O investimento total para adquirir esta franquia é de R$ 120 mil, O faturamento médio mensal por unidade é estimado em R$ 100 mil, com um lucro líquido médio mensal de 15%, o que corresponde a R$ 15 mil.

AlugaAí
A AlugaAí é uma startup brasileira que se destaca como pioneira no mercado de locação de veículos executivos e esportivos de luxo. Fundada em 2013, a empresa passou por uma reestruturação em 2020, consolidando sua posição no mercado e estabelecendo-se como referência em experiência ao cliente. Com uma frota exclusiva e metas de crescimento ambiciosas, a rede oferece oportunidades únicas para clientes e investidores no cenário automotivo de luxo no Brasil. Investimento total a partir de R$100 mil, incluindo o aporte para a compra do veículo, com um prazo de retorno de, no mínimo, 18 meses.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp