29/01/2024 às 19h21min - Atualizada em 30/01/2024 às 12h54min

PlayTV Celebra o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos com Programação Especial

Emissora homenageia o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, destacando a cultura japonesa e os animes, com programações exclusivas nos programas “Antimatéria” e “Cronosfera”

Mayra Maciel de Barros
freepik


 A PlayTV, canal líder em cultura pop, universo geek e música, anuncia uma celebração especial para o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, em 30 de janeiro. Esta comemoração se destacará nos programas "Antimatéria" e "Cronosfera", com a participação dos apresentadores Clayton Ferreira, Jefferson Kayo, Anderson Abraços e Guto Barbosa. Além disso, a emissora apresentará vinhetas especiais ao longo do dia, em homenagem a esta data significativa.

“Antimatéria” e “Cronosfera” são programas emblemáticos da PlayTV, representando a valorização da cultura japonesa e sua influente produção artística. Estes programas são fundamentais para jovens aficionados por animes no mundo todo. No Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, a programação especial se concentrará em animes, essenciais na grade da PlayTV.

Leonardo Zalcman, Diretor de Conteúdo e Canais Digitais da PlayTV, destaca a importância das HQs: “Elas são a base dos animes que transmitimos semanalmente. As HQs não apenas cativam os fãs, mas também são cruciais para o sucesso da nossa emissora. Nos programas 'Antimatéria' e 'Cronosfera', colocamos os animes em destaque, explorando seus enredos, personagens e as novidades dessa indústria vibrante”.

As histórias em quadrinhos são pilares da cultura geek, contribuindo significativamente para o crescimento deste público. Além de serem um veículo de entretenimento, as HQs desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do gosto pela leitura entre crianças e adolescentes, estimulando o pensamento crítico e proporcionando diversão.

“A PlayTV sempre esteve na vanguarda da transmissão de conteúdo de anime, muitos dos quais originados de mangás. Estamos orgulhosos de continuar essa tradição”, afirma Zalcman.

Como pioneira e maior hub de conteúdo geek do Brasil, a PlayTV se compromete a valorizar e reconhecer as histórias em quadrinhos como um gênero literário importante. A emissora promete entregar conteúdos de alta qualidade ao longo de 2024, celebrando junto aos fãs.

Sobre a PlayTV

A PlayTV, fundada em 2006, é o principal hub de curadoria e produção de conteúdo relacionado a games e cultura pop. Ela se destaca por ser o primeiro canal de televisão a dedicar uma programação voltada para a comunidade geek. Ao longo de sua trajetória, a PlayTV conquistou reconhecimento, recebendo premiações como o Leão de Prata e sendo a vencedora do festival internacional Telas. Além disso, a emissora sempre esteve presente em eventos nacionais e internacionais voltados para seu público e foi pioneira na interatividade entre programas e telespectadores.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp