29/01/2024 às 15h45min - Atualizada em 30/01/2024 às 13h03min

Local em que 'Renascer' foi filmada tem paisagens de tirar o fôlego; veja onde fica

Releitura da história criada por Benedito Ruy Barbosa estreou na TV Globo recentemente. Primeira versão da trama foi ao ar em 1993.

Multiverso Notícias
https://multiversonoticias.com.br/local-em-que-renascer-foi-filmada-tem-paisagens-de-tirar-o-folego-veja-onde-fica/


A nova novela das nove da TV Globo, ‘Renascer’, estreou semana passada e está repleta de curiosidades. A principal delas é que a obra é uma releitura da novela de Benedito Ruy Barbosa, transmitida em 1993.

A trama, que conta a história de José Inocêncio, é interpretada em fases diferentes pelos atores Humberto Carrão e Marcos Palmeira. A novela voltou ao ar sob a tutela do autor Bruno Luperi, que é neto de Benedito.

O início da trama se passa nos anos 1990, na região cacaueira de Ilhéus, no Sul da Bahia.

Inocêncio torna-se o fazendeiro mais bem-sucedido da região, após fazer um pacto com Jequitibá, a árvore conhecida como a ‘gigante da floresta’.

Reviravolta no início da novela

Humberto Carrão como José Inocêncio, na primeira fase da novela ‘Renascer’ – Foto: TV Globo/Reprodução

No primeiro capítulo, ele é surpreendido pelos jagunços contratados pelo coronel Firmino (Enrique Diaz), que o acusam de invadir as terras.

Zé Inocêncio é pendurado de cabeça para baixo em uma árvore enquanto tenta se defender, mas é abandonado à própria sorte.

O personagem é salvo por um anjo, representado pelo mascate Rachid, que é interpretado nas duas fases da novela pelos atores Gabriel e Almir Sater.

Ele resgata o futuro ‘coronelzinho’ da região, já sabendo que ele passará por muitas armadilhas e tocaias ao longo da história.

Ao sobreviver à ação planejada pelos jagunços de Firmino, Zé Inocêncio fica conhecido na região como o ‘homem que tem o corpo fechado pela morte’.

Onde ‘Renascer’ foi gravada?

Assim como na primeira versão da novela, a equipe de ‘Renascer’ se deslocou para o sul da Bahia, onde gravou as cenas da história central da trama. As gravações foram iniciadas em outubro do ano passado, em Ilhéus (BA).

Durante três semanas, uma equipe de 200 profissionais tomou a cidade e fez cenas em locais emblemáticos, como o centro histórico, o restaurante Vesúvio e a Casa de Cultura Jorge Amado.

Fora isso, as fazendas produtoras de cacau da região também serviram de cenário.

Elas foram utilizadas na maioria das cenas gravadas por lá, com a presença de atores como Humberto Carrão, Duda Santos, Adanilo, Evaldo Macarrão, Antonio Calloni e Enrique Diaz.

Outros locais utilizados como cenário foram a Lagoa Encantada, famosa pelo espelho d’água de 15 km², e as cachoeiras da região, como a ‘Véu de Noiva’.

Distrito de Ilhéus

As gravações se estenderam também a Uruçuca, distrito do município de Ilhéus, onde ficam as plantações de José Inocêncio na segunda fase da novela.

Os atores Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Jackson Antunes, Samantha Jones, Xamã, Marcello Melo Jr. e Rodrigo Simas foram alguns dos que gravaram no local.

As imagens que dão sequência à novela foram feitas numa propriedade que adota a cabruca e o sistema agroflorestal (SAF) para a produção do cacau.

Com isso, o cacaueiro cresce à sombra de outras árvores, em um modelo de produção mais qualificado.

Esse, inclusive, foi um cuidado que a produção e os responsáveis pela novela decidiram ter nesta segunda versão da história.

Ao contrário da primeira, a trama deste ano mostrará outras formas de manejo do cacau, valorizando a sustentabilidade ambiental.

O post Local em que 'Renascer' foi filmada tem paisagens de tirar o fôlego; veja onde fica apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.



Fonte: https://multiversonoticias.com.br/local-em-que-renascer-foi-filmada-tem-paisagens-de-tirar-o-folego-veja-onde-fica/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp