30/01/2024 às 09h28min - Atualizada em 30/01/2024 às 17h03min

Zenvia anuncia iniciativa de apoio à retificação de nome para pessoas transexuais

A política foi lançada em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans

Ana Gomes
Zenvia


 

São Paulo, janeiro de 2024 - A Zenvia, plataforma de experiência do cliente, reforça seu compromisso com a diversidade e inclusão ao lançar uma política de auxílio financeiro para pessoas transexuais. O objetivo é fornecer a quantia financeira necessária para retificação do nome em documentos oficiais. O programa, lançado em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro, oferecerá um reembolso de R$ 800 para apoiar esse importante processo de reconhecimento de identidade.

 

Roberto Furlan, homem trans e colaborador da Zenvia, destaca a relevância de políticas específicas para grupos historicamente minorizados: "Políticas específicas para esses grupos são de extrema importância, porque mostram que a empresa se preocupa em oferecer um ambiente de igualdade de oportunidades e de bem-estar para as pessoas colaboradoras".

 

A importância da iniciativa para a população trans

Ao falar sobre a importância da política específica para pessoas trans na Zenvia, Furlan ressalta: "Diferente de outros coletivos, as pessoas trans necessitam realizar diversos procedimentos para ter sua identidade reconhecida. Esse é o grande desafio que esse grupo enfrenta, e ter o apoio da Zenvia nessa jornada é de extrema importância".

 

Impacto na vivência corporativa

A política da Zenvia busca garantir o acesso ao processo de alteração do nome, um passo crucial na vida de uma pessoa transexual. "Esse é um dos passos mais importantes na vida de uma pessoa trans, pois é ele que garante a dignidade do indivíduo ser reconhecido como ele deseja. Isso impacta diretamente no ambiente corporativo, pois, além da Zenvia reconhecer isso como essencial, facilita todo o processo de alteração de cadastro da pessoa colaboradora”, completa Furlan.

 

Katiuscia Teixeira, CHRO da Zenvia, afirma: "A Zenvia está comprometida em construir um ambiente inclusivo e acolhedor para todos os colaboradores. Essa iniciativa reflete nosso compromisso com a diversidade e com a criação de políticas que realmente fazem a diferença na vida de grupos minorizados”.

 

"Estamos cientes dos desafios únicos enfrentados pela comunidade trans e acreditamos que, ao oferecer suporte financeiro para a retificação do nome, estamos dando um passo concreto para a promoção da igualdade e inclusão em nosso ambiente de trabalho”, acrescenta Rafael Pinheiro, Especialista de Diversidade da empresa.

 

A Zenvia reitera seu compromisso em continuar promovendo a diversidade e inclusão por meio de ações significativas que impactem positivamente a vida de seus colaboradores. É essencial criar um ambiente corporativo mais inclusivo, que efetivamente reflita a sociedade.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp