31/01/2024 às 10h04min - Atualizada em 31/01/2024 às 13h02min

Alguns iPhones podem ser deixados para trás com a chegada do iOS 18

Com a iminente revelação do iOS 18 na WWDC 2024, crescem as especulações sobre a exclusão das atualizações de certos modelos de iPhone.

Multiverso Notícias
https://multiversonoticias.com.br/alguns-iphones-podem-ser-deixados-para-tras-com-a-chegada-do-ios-18/


A cada ano, as empresas dedicadas à produção de smartphones inevitavelmente descontinuam alguns modelos, preparando-se para as atualizações programadas nos meses seguintes.

Essa prática, porém, resulta na consideração desses modelos como ultrapassados. Cada marca estabelece o próprio tempo-limite.

No caso da Apple, a redução da vida útil geralmente chega após cinco a seis anos, quando os iPhones deixam de receber atualizações, forçando os consumidores a considerarem trocar seus dispositivos.

Possíveis modelos que não receberão atualização em 2024

Os iPhones XR, XS e XS Max poderão não receber a atualização do iOS 18 – Imagem: Reprodução

Em 2024, a Apple parece estar seguindo sua tradição, pois há especulações de que alguns modelos serão deixados para trás nas futuras atualizações.

Dessa vez, os modelos em questão são os iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max, equipados com o chip A12 Bionic. A atualização que potencialmente os excluirá do ciclo de atualizações é o aguardado iOS 18.

No entanto, é importante ressaltar que, até o momento, não houve nenhum pronunciamento oficial por parte da Apple sobre essa questão.

As especulações surgem com base em padrões anteriores e análises de ciclos de vida de modelos antigos.

A prática de descontinuar modelos mais antigos tem como objetivo, em parte, impulsionar a compra de novos dispositivos, com novas tecnologias e melhorias de desempenho.

Sobre o iOS 18

A expectativa em torno do futuro do iOS 18 cresce à medida que a Worldwide Developers Conference (WWDC) se aproxima, já que é nele que a nova atualização será compartilhada.

O destaque deste ano é a promessa de que o iOS 18 será a maior atualização já lançada na história da Apple.

Craig Federighi, o chefe de engenharia de software da Apple, deu uma prévia do que está por vir, afirmando que as mudanças introduzidas serão verdadeiramente gigantes para todos os usuários da marca.

O anúncio oficial durante a WWDC adicionará uma camada de emoção, já que a empresa revelará as inovações que moldarão a experiência dos usuários nos próximos meses.

A WWDC é tradicionalmente um palco para apresentações impactantes, em que desenvolvedores e entusiastas aguardam ansiosos para descobrir as últimas novidades em termos de software e tecnologia. Um lugar perfeito para compartilhar mais detalhes sobre o aguardado iOS 18.

O post Alguns iPhones podem ser deixados para trás com a chegada do iOS 18 apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.



Fonte: https://multiversonoticias.com.br/alguns-iphones-podem-ser-deixados-para-tras-com-a-chegada-do-ios-18/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp