19/02/2024 às 15h43min - Atualizada em 20/02/2024 às 00h05min

Surpreendente: há um livro do Willy Wonka jamais adaptado para o cinema

O maior chocolateiro da ficção ainda guarda alguns mistérios na manga.

Multiverso Notícias
https://multiversonoticias.com.br/surpreendente-ha-um-livro-do-willy-wonka-jamais-adaptado-para-o-cinema/


1

1

‘Wonka’, em cartaz nos cinemas, narra a história do dono da fábrica de chocolates mais famosa de todos os tempos.

Isso se passa antes de ele ter construído o local e conhecer Charlie Bucket, a criança que tocaria seu coração e para quem Willy Wonka passaria seu legado.

Porém, o que muita gente não sabe é que existe um livro que age como uma continuação da história mostrada na obra clássica que todos conhecemos e amamos.

O livro é de 1972 e saiu um ano após o lançamento do primeiro longa-metragem nos cinemas. O autor da história Roald Dahl (1915 – 1990) não gostou nada do que fizeram com sua criação nas telonas.

Esse foi o principal motivo pelo qual ele nunca permitiu que ‘Charlie e o Grande Elevador de Vidro’ fosse adaptado para as telonas.

Como é o enredo do livro desconhecido?

Os três atores que já interpretaram o excêntrico chocolateiro no cinema – Imagem: Natelinha/Reprodução

Conforme o próprio autor dizia, ele nunca teve a intenção de adaptar seu livro para o cinema e teve muitos problemas com a Warner.

Um dos primeiros atritos ocorreu por conta do título do longa, que era diferente da obra original. Enquanto o livro chama-se ‘Charlie e a Fábrica de Chocolate’, o estúdio mudou para o nome de Wonka.

Dahl também nunca concordou com a escolha de Gene Wilder para viver o proprietário da misteriosa fábrica, preferindo Spike Milligan ou Peter Sellers para o papel.

A trilha sonora também foi outro ponto que deixou a desejar e até o garoto que fez o papel de Charlie foi alvo de críticas.

Inclusive, Dahl nunca fez questão de esconder sua insatisfação, sempre falando disso abertamente em entrevistas concedidas posteriormente.

Quanto ao livro que nunca foi adaptado, ele narra uma aventura vivida no espaço sideral. Depois que o garoto escolhido pelo dono herda a empresa, ele e seu avô vão com o homem até um elevador que sobe muito e quebra o teto.

Graças a tal engenhoca, o trio alcança a órbita do planeta Terra e vive uma incrível jornada pelo cosmos, que inclui um Hotel Espacial, uma nave, astronautas e até monstros. Assim, o principal objetivo do grupo é retornar em segurança para casa.

Em 2019, a Netflix comprou os direitos para produzir tal sequência do longa, mas até o momento os planos não saíram do papel. No entanto, ainda existe a esperança de vermos essa adaptação.

O post Surpreendente: há um livro do Willy Wonka jamais adaptado para o cinema apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.



Fonte: https://multiversonoticias.com.br/surpreendente-ha-um-livro-do-willy-wonka-jamais-adaptado-para-o-cinema/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp