20/02/2024 às 17h41min - Atualizada em 21/02/2024 às 00h11min

Evento apoiado pelo Ministério de Cultura do Uruguai promove conexão entre líderes brasileiros do setor de materiais de construção

Lideranças participantes representam 75% do PIB do setor de atacado e varejo no Brasil e América Latina

Graziele de Noronha Marronato
Divulgação


Rio Grande do Sul, fevereiro de 2024. Entre os dias 11 e 14 de março acontecerá o “Summit: Líderes de Famílias Empresariais”, em Punta Del Este (UY), evento liderado pela Atlas, referência em componentes e acessórios para a construção civil, com apoio do Ministério de Turismo do Uruguai.
O evento reunirá mais de 90 líderes familiares do atacado e varejo de material de construção especialmente do Brasil e também do Uruguai, Costa Rica, Panamá, República Dominicana e Líbano com o objetivo de gerar conexões de negócios e ampliar o conhecimento cultural destas empresas.
“Estamos na quinta edição e reforçamos o nosso compromisso de reunir os maiores líderes do setor de materiais de construção para formação, networking qualificado e criação de novas conexões no setor. Com o apoio do Ministério de Turismo, este ano vamos fazer uma edição inédita, ressaltando a cultura uruguaia e suas possibilidades para os negócios”, comenta Márcio Atz, Diretor da Divisão de Materiais de Construção da Atlas.
A parte formativa do evento abordará temáticas voltadas à governança, finanças, transformação digital, sucessão familiar e perpetuidade nos negócios, e serão lideradas pela ISE Business School, uma das melhores escolas de gestão do mundo e primeiro lugar no ranking mundial de Programas Abertos de Educação Executiva.

A recepção de boas-vindas será no restaurante OVO BEACH by OSAKA, maior clube beach da Praia Mansa, conhecida pela sua gastronomia e coquetéis, apresentando o Kero by Osaka, espaço renovado dedicado à descoberta de coquetéis e à fusão de sabores.

Os líderes participarão do Gran Tour de Terroirs Del Uruguai, um tour de vinhos, criado especialmente para o evento, que inclui conhecimento dos principais vinhedos e produtores do país como Bodega Cerro del Touro, Alto de la Ballena, Bodega Garzón, Vinos de Mar, Pizzorno, Bouza, e Los Cerros de San Jua. Com criação do Sommelier Jerónimo Tellarini, diretor da Escola de Sommeliers do Uruguai e criador do famoso curso de vinhos "Desde la viña a tu copa”, o evento terá como propósito mostrar as principais diferenças e os fatores de qualidade de vinhos em cada região. “A ideia do tour é mostrar como os fatores climáticos e culturais influenciam e agregam na diversidade dos vinhos do Uruguai”, explica Jerónimo.

Os eventos de integração e networking acontecerão também nas principais atrações turísticas do país. A programação inclui um almoço, que será realizado na vinícola Narbona, fundada em 1909, uma das tradicionais vinícolas uruguaias. Além disso, está previsto um passeio cultural pelo MACA (Museo de Arte Contemporâneo Atchugarry), considerado o maior a céu aberto da América Latina, com mais de 70 esculturas e galerias de arte de artistas nacionais e internacionais.

Sobre a Atlas
A Atlas desenvolve negócios e produtos para pintura, construção e casa há 58 anos. Integrante da Holding InBetta, a empresa possui duas unidades fabris, uma em Esteio/RS (40 mil m2 e 550 colaboradores) e outra em Paulista/PE (30 mil m2 e 350 colaboradores), além dos centros de distribuição no RS, SP e PE. Na linha Atlas Pintura e Construção, o portfólio da empresa conta com mais de 1000 itens e na linha Atlas Casa o catálogo chega a 500 opções. Atualmente, a empresa exporta para mais de 50 países da América do Sul e América Central, além de alguns países na América do Norte, Europa e África. Presente em grande parte das lojas de materiais de construção, ferragens, home centers, e lojas de tintas do Brasil e exterior, a Atlas é premiada frequentemente pela busca da qualidade no atendimento a seus clientes, distribuidores, atacadistas, varejistas e consumidores finais.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp