21/02/2024 às 14h54min - Atualizada em 23/02/2024 às 00h01min

Show Rural: proteção de lavouras e preservação de animais silvestres foram focos da Belgo Arames

Viviane Righetti Passerini
Foto: Divulgação


Empresa também apresentou Instabov, AgTech que tem o investimento da Belgo e que monitora o comportamento de bovinos por meio de colares com geolocalização

A proteção das lavouras, o ganho de produtividade e a preservação de animais silvestres são prioridades para a Belgo Arames, líder no mercado brasileiro de arames, que apresentou suas tecnologias e soluções para cercamentos rurais e urbanos no Show Rural Coopavel, um dos eventos mais importantes do agronegócio, que aconteceu entre 5 e 9 de fevereiro, em Cascavel (PR).

O estande ainda reservou espaço para demonstrar os serviços da AgTech Instabov, que é impulsionada pela Belgo e que fornece monitoramento inovador de bovinos com o uso de colares geolocalizados.

"O Show Rural é o local perfeito para expor nosso completo portfólio aos produtores e às produtoras e compartilhar conhecimento, tecnologias e oportunidades", afirmou Amanda Dione, analista de mercado agro da Belgo.

AgTech
O estande contou com a apresentação da AgTech Instabov, que oferece um sistema de monitoramento em comportamento bovino, feito por meio de colares aplicados ao rebanho. A Belgo escolheu investir nessa tecnologia com o objetivo de gerar dados capazes de oferecer mais produtividade, segurança e transparência nos processos que envolvem a criação dos animais, contribuindo para a sustentabilidade no campo.
Utilizando geolocalização, a tecnologia fornece dados essenciais sobre a movimentação dos animais, contribuindo para aumentar a produtividade e a segurança na criação. Ao oferecer informações detalhadas, como número de passos e mapa de calor, a solução otimiza o uso da terra, permite avaliações da qualidade da reprodução e reduz os custos de produção. Desse modo, a iniciativa representa um passo significativo para o futuro das cercas rurais e o avanço do agronegócio brasileiro.

Soluções
Outro dos destaques da empresa no Show Rural foi a cerca pronta Belgo Javaporco®, que protege as propriedades rurais, tem elevada resistência ao impacto de animais de médio e grande porte, bem como alta durabilidade, conferida pela camada pesada de zinco.
Desenvolvido especialmente para cercas elétricas, também esteve em exposição o arame Belgo Eletrix®. Ele possui boa condutibilidade, excelente custo-benefício e maior resistência à corrosão, garantindo, assim, a durabilidade da cerca e a segurança dos animais e da propriedade.

Segundo a analista da Belgo, foi levado à feira, ainda, “o arame farpado Motto®, líder de mercado, que apresenta alta carga de ruptura, três vezes mais zinco e torção alternada dos fios, o que faz com que a cerca fique esticada com menor quantidade de estacas.

No evento, a preocupação da empresa com a proteção da fauna no entorno de rodovias, estradas e linhas ferroviárias esteve em evidência. Para solucionar o problema, a Belgo desenvolveu as cercas prontas Belgo Strada e Ferrovia. "Essas cercas possuem 1,4 metro e 1,8m de altura, respectivamente, que delimitam o acesso a pontos críticos de travessia e conduzem os animais para corredores ecológicos e locais mais seguros. É proteção e segurança, com sustentabilidade", diz Amanda Dione.

Sobre a Belgo Arames


A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.
A empresa possui plantas em Minas Gerais, nas cidades de Contagem, Sabará, Itaúna e Vespasiano; em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré e na Bahia, em Feira de Santana. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp