24/02/2024 às 21h02min - Atualizada em 25/02/2024 às 11h45min

É verdade que agora é proibido tirar print de perfis no WhatsApp? Entenda o caso

Quer saber o que o WhatsApp tem planejado para combater cyberbullying e fofocas online? As últimas notícias vão te surpreender!

Multiverso Notícias
https://multiversonoticias.com.br/e-verdade-que-agora-e-proibido-tirar-print-de-perfis-no-whatsapp-entenda-o-caso/


A fofoca, essa prática tão comum entre nós, faz com que muitas vezes nos vejamos envolvidos na vida alheia. Afinal, quem nunca se divertiu ou se sentiu mais próximo de alguém ao compartilhar um babado daqueles?

Mas, para a nossa surpresa, a Meta, empresa por trás do WhatsApp, parece não considerar essa troca de informações tão favorável.

Isso porque, recentemente, surgiram informações de que o WhatsApp testará uma nova política a fim de proibir o compartilhamento de prints das fotos de perfil dos usuários.

Para os aficionados por segurança, essa notícia é um alívio. Afinal, imagine só não precisar mais se preocupar com aquela sua foto sendo compartilhada por aí sem seu consentimento. Uma boa, não?

No entanto, é importante ressaltar que, por enquanto, isso é apenas um teste e ainda não foi aplicado ao Android ou iOS.

Como a nova restrição vai funcionar?

Diga adeus às fofocas no WhatsApp – Imagem: Reprodução

De acordo com informações compartilhadas pela WA Beta em seu relatório, o funcionamento desse recurso seria simples: ao tirar um print do perfil de alguém, uma mensagem surgiria informando que essa ação não é permitida.

Além disso, a foto do perfil da pessoa no print estaria protegida pelos direitos de privacidade.

Essa medida visa melhorar a privacidade dos usuários, já que muitos podem não querer que seu perfil seja compartilhado de forma indevida.

Além disso, a iniciativa da Meta também é voltada para a prevenção do cyberbullying. Afinal, sabemos o quão prejudicial essa prática pode ser, não é mesmo?

Cyberbullying e assédio

O cyberbullying e o assédio online são problemas sérios que afetam muitas pessoas ao redor do mundo.

A internet, apesar de ser um lugar incrível para conectar pessoas e compartilhar ideias, também pode ser um ambiente hostil onde a crueldade está em todos os cantos.

É fundamental que as plataformas online ajam eficazmente para combater esses comportamentos nocivos.

Ações como a implementação de medidas de segurança, tais como a proibição do compartilhamento não autorizado de informações pessoais, são passos na direção certa.

Afinal, todos nós merecemos navegar na internet sem medo de sermos alvo de ataques cruéis e injustificados.

O post É verdade que agora é proibido tirar print de perfis no WhatsApp? Entenda o caso apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.



Fonte: https://multiversonoticias.com.br/e-verdade-que-agora-e-proibido-tirar-print-de-perfis-no-whatsapp-entenda-o-caso/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp