24/02/2024 às 16h02min - Atualizada em 25/02/2024 às 11h51min

ET de Varginha: revisitamos o caso mais intrigante da ufologia nacional

O que realmente ocorreu em Varginha? Editora do Multiverso Notícias visitou a cidade para investigar de perto um dos casos mais famosos da ufologia brasileira.

Multiverso Notícias
https://multiversonoticias.com.br/et-de-varginha-revisitamos-o-caso-mais-intrigante-da-ufologia-nacional/


Monumento do ET de Varginha na praça central da cidade – Foto: Bruna Tinti/Multiverso Notícias

O caso conhecido como ‘ET de Varginha‘, que ocorreu há 28 anos em Minas Gerais, tornou-se um fenômeno ufológico que transcendeu fronteiras.

Na época em que ocorreu, em janeiro de 1996, não demorou muito para que relatos e mistérios envolvendo supostos avistamentos de naves e seres alienígenas despertassem interesse internacional.

Pensando na magnitude do caso, Bruna Tinti, editora do Multiverso Notícias, decidiu revisitar de perto esse enigma, o que a levou até a cidade de Varginha, localizada no Sul de Minas.

Ao adentrar os mistérios que rondam o ocorrido, ficam evidentes os motivos que levaram a cidade a ser reconhecida internacionalmente como um ponto de grande interesse para os entusiastas da ufologia.

Praça Champagnat, no centro de Varginha, onde se encontram informações e monumentos sobre o caso envolvendo os supostos avistamentos – Foto: Bruna Tinti/Multiverso Notícias/Divulgação

Caso Varginha: o incidente que intrigou o mundo

O caso começou a ganhar notoriedade após vários relatos sobre avistamentos de seres extraterrestres surgirem na mídia da época.

Moradores da região afirmam terem visto um tipo de ‘nave’ sobrevoando uma localidade específica da cidade, além de diversos seres misteriosos rondando a cidade.

O local, então, ficou conhecido como ‘Rota do ET’, e a imagem abaixo mostra detalhadamente o que ocorreu em cada região. Veja:

Placa detalhando os locais onde as criaturas teriam sido vistas – Foto: Bruna Tinti/Multiverso Notícias/Divulgação

Uma das testemunhas mais notáveis do caso, Kátia Xavier, descreveu em detalhes um encontro com uma criatura estranha em entrevista à EPTV Sul de Minas.

Segundo ela, a entidade era marrom, estava agachada, tinha pele com aspecto liso e olhos vermelhos: sem dúvida, uma aparência única que deixa uma marca duradoura no imaginário de muita gente até hoje.

Outros relatos incluíram avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) na região, alimentando ainda mais a especulação sobre uma possível presença alienígena.

Caso ganha novas informações

No início deste ano (2024), o ufólogo brasileiro Edison Boaventura Jr. lançou o livro ‘ETs de Varginha: Montando o Quebra-Cabeças (vol. 1)’, reavivando o interesse no caso de 1996.

No livro, Edison apresenta uma carta inédita, alegadamente enviada por Bill Clinton ao Congresso dos EUA, solicitando informações sobre uma remessa do Brasil enviada ao governo americano.

As suspeitas giram em torno da possibilidade de a remessa ser o corpo do ET capturado. Até hoje, o paradeiro das criaturas que teriam sido vistas ainda é desconhecido.

No livro, o ufólogo também apresenta relatos inéditos relacionados ao ocorrido, além de mencionar que está em busca de um vídeo ultrassecreto, feito na época, que comprovaria os avistamentos.

Na entrevista a seguir, Edison Boaventura Jr. conta tudo o que se sabe até então sobre o caso do ET de Varginha:

O post ET de Varginha: revisitamos o caso mais intrigante da ufologia nacional apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.



Fonte: https://multiversonoticias.com.br/et-de-varginha-revisitamos-o-caso-mais-intrigante-da-ufologia-nacional/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp