24/02/2024 às 18h42min - Atualizada em 25/02/2024 às 11h53min

Bill Gates polemiza ao revelar o que perguntaria a alguém vindo do futuro

Ao contrário do que muitos imaginam, dono da Microsoft não perguntaria sobre tecnologia ou investimentos.

Multiverso Notícias
https://multiversonoticias.com.br/bill-gates-polemiza-ao-revelar-o-que-perguntaria-a-alguem-vindo-do-futuro/


Bill Gates é um dos nomes mais conhecidos quando se fala em tecnologia. Ao lado de Steve Jobs, o fundador da Apple (empresa rival da sua), este homem se consagrou como uma referência na sua área.

Porém, além de ter criado o sistema operacional da Microsoft, o empresário ainda é um conhecido filantropo.

Ele, ao lado de sua ex-esposa Melinda Gates, fundou uma organização chamada ‘Bill & Melinda Gates Foundation’, destinada a combater a desigualdade social, entre outras mazelas sociais.

Desse modo, é sempre interessante saber em quais projetos o empreendedor está envolvido e quais são as suas visões para o futuro.

Inclusive, Gates já causou bastante polêmica ao ser perguntado sobre qual pergunta faria se pudesse conversar com um viajante do tempo vindo do ano de 2100.

Em uma edição recente do podcast ‘Unconfuse Me’, o gestor surpreendeu a audiência ao contar sobre o questionamento que faria a um hipotético visitante temporal.

Qual seria a pergunta de Bill Gates?

Bill Gates atualmente – Imagem: Reprodução

“No final, tudo é medido pelo bem-estar humano”, afirmou ele durante conversa com Hannah Ritchie, cientista de dados da Universidade de Oxford e autora do livro “Not the End of the World”.

Parece surpreendente, mas a pergunta que o magnata faria a um viajante do tempo não teria nada a ver com finanças ou qualquer tipo de ativo monetário.

Neste ponto, diversas pessoas se surpreenderam com o questionamento que o bilionário faria.

“Os humanos estão prosperando?”

Esse pode parecer um questionamento bastante simplório para alguns, mas ele vai além de avanços econômicos e tecnológicos, centrando-se no impacto e na evolução da qualidade de vida dos habitantes do nosso planeta como um todo.

Hannah, por sua vez, aproveitou a fala de Gates para sugerir um complemento a ela, já levando em conta que, em 2100, as desigualdades sociais continuariam existindo, da mesma maneira que, infelizmente, acontece agora em 2024.

“Que porcentagem da população mundial será capaz de se sustentar com 20 dólares por dia até 2100?”

A resposta do indivíduo hipotético poderia revelar como seriam as taxas de pobreza futuras e os progressos obtidos pela espécie humana em áreas essenciais como agricultura, saúde, educação e a luta contra a pobreza e a miséria.

De início, Bill abordou temas como produção de energia e o uso da IA (inteligência artificial), a fim de entender como o problema energético foi solucionado e qual seria o papel da nova tecnologia em uma sociedade futurista.

Porém, refletindo diante da perspectiva apresentada por Ritchie, ele reconheceu que a maneira como vivemos deve ser a medida definitiva para medir o sucesso ou o fracasso da humanidade.

Tal revelação mostra como este homem tão importante está preocupado com o bem-estar global e deseja compreender os desafios que o mundo enfrenta.

O post Bill Gates polemiza ao revelar o que perguntaria a alguém vindo do futuro apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.



Fonte: https://multiversonoticias.com.br/bill-gates-polemiza-ao-revelar-o-que-perguntaria-a-alguem-vindo-do-futuro/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp