25/02/2024 às 10h41min - Atualizada em 26/02/2024 às 08h45min

Estrela de 'Top Gun' está processando a Paramount; saiba o motivo

Ator que participou do filme original, de 1986, não gostou de ver sua imagem na sequência da saga e, agora, pede indenização à produtora.

Multiverso Notícias
https://multiversonoticias.com.br/estrela-de-top-gun-esta-processando-a-paramount-saiba-o-motivo/


Um dos astros do filme original de ‘Top Gun’ entrou com processo contra os estúdios Paramount.

Ele alega que sua própria imagem foi utilizada indevidamente e sem autorização prévia no mais recente filme da franquia, ‘Top Gun: Maverick’ (2022). Os documentos do processo foram obtidos pelo site TMZ.

Segundo os dados, o ator Barry Tubb, que deu vida ao personagem Wolfman, afirma que a sequência do filme não estava prevista no contrato que ele assinou nos anos 1980 para participar da produção.

Isso significa que a aparição dele em um novo filme ‘Top Gun‘ demandaria, no mínimo, algum pedido de autorização, o que não ocorreu, segundo o ator.

Qual é essa cena, afinal?

‘Top Gun: Maverick’ arrecadou quase US$ 1,5 bilhão. O filme foi estrelado por Tom Cruise – Foto: Reprodução

A imagem de Barry Tubb aparece em uma cena em que dois dos personagens principais de ‘Top Gun: Maverick’ – Hangman (interpretado por Glen Powell) e Coyote (Greg Tarzan Davis) – descobrem que Rooster Bradshaw (Miles Teller) é o filho sobrevivente de Goose.

Rooster surge na tela apontando para a foto da turma de Top Gun de 1986 e a câmera foca na imagem. Nesse momento, é possível ver o personagem Wolfman (interpretado por Barry), ao lado de Goose, Iceman e Maverick.

Essa simples aparição motivou o processo movido pelo ator. Ele argumenta que nunca foi procurado para conceder a autorização e tampouco lhe pagaram nada por isso.

De acordo com informações do processo, Barry pede indenização de valor não especificado pelo uso indevido.

Aqui, vale lembrar que ‘Top Gun: Maverick’ foi um tremendo sucesso e arrecadou quase US$ 1,5 bilhão nos cinemas. Isso leva a crer que o ator deve pedir um valor elevado.

Mais sobre ‘Top Gun: Maverick’

O filme fez tanto sucesso que chegou a ser indicado ao Oscar de 2023 em seis categorias, incluindo a de Melhor Filme.

A sinopse diz o seguinte: “Já faz mais de 30 anos que Maverick ganhou fama como um dos melhores aviadores da Marinha. Agora, ele vai treinar uma nova equipe para uma missão especial e arriscada”.

Além da estrela Tom Cruise, o elenco conta, ainda, com a participação de Val Kilmer, Miles Teller, Jennifer Connelly, Bashir Salahuddin, Jon Hamm e Charles Parnell.

A direção foi feita por Joseph Kosinski e o roteiro é de Ehren Kruger, Eric Warren Singer e Christopher McQuarrie. Hoje, o filme está disponível no streaming, na Netflix.

O post Estrela de 'Top Gun' está processando a Paramount; saiba o motivo apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.



Fonte: https://multiversonoticias.com.br/estrela-de-top-gun-esta-processando-a-paramount-saiba-o-motivo/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp