26/02/2024 às 07h33min - Atualizada em 26/02/2024 às 09h00min

Vai empreender? Confira 10 tendências de sucesso no mercado

A escolha do modelo de negócio e a área de atuação são imprescindíveis para garantir bons resultados no empreendimento. Veja algumas sugestões nesse sentido!

Multiverso Notícias
https://multiversonoticias.com.br/vai-empreender-confira-10-tendencias-de-sucesso-no-mercado/


O sonho de empreender em algo inovador é um desejo que acompanha muita gente, mas a dúvida sobre o quê e como, na ânsia de garantir a maior segurança possível, também persiste na mesma moeda.

Em um mercado tão concorrido, o empreendedor tende a buscar por algo que lhe garanta a sobrevivência do negócio. Afinal, ninguém gostaria de colocar dinheiro em algo incerto ou ser apenas mais um no meio de tantos iguais por aí.

Apesar disso, é importante saber que existem tendências em pleno avanço e que podem sugerir caminhos prósperos e inovadores, ao mesmo tempo. Estar aberto para conhecê-los já é um excelente começo.

Nas linhas abaixo, vamos mostrar 10 ideias de negócio que avançam em outros países, mas que ainda tem mercado aberto e pouco explorado no Brasil. Elas podem ser um caminho interessante para quem deseja empreender.

Uma dica essencial, no entanto, é que antes de qualquer movimento nesse sentido, é importante fazer uma pesquisa de público e avaliar as necessidades da sua região. Confira as sugestões abaixo!

10 tendências de mercado para empreender

Escolher bem a área de atuação do próprio negócio é o primeiro passo para obter sucesso – Foto: Reprodução

1. Assinatura de produtos ecológicos

Muita gente busca hoje um estilo de vida mais saudável e o consumo consciente. Oferecer meios e produtos para isso pode ser uma saída interessante.

Um deles é o serviço de assinatura que entrega em casa, periodicamente, produtos orgânicos e artigos de limpeza eco-friendly, por exemplo.

2. Bem-estar corporativo

A promoção do bem-estar no ambiente de trabalho é algo que está em alta e que influencia diretamente a produtividade e satisfação dos funcionários.

Vender serviços nessa linha, de aulas de ioga a instruções sobre gestão do estresse, é algo que pode atrair o interesse de muitas empresas.

3. Negócios temáticos

Quando se fala em comércios temáticos, é importante destacar que a ideia vai muito além da decoração.

Nessas horas, o grande diferencial é se aprofundar no universo de cada assunto ou país, oferecer pratos relacionados a ele e gerar uma experiência completa que reflita as tradições e costumes.

4. Refeições para quem tem restrição alimentar

As restrições alimentares passam por um processo de identificação crescente no mundo, seja por escolha individual ou por necessidade, diante dos efeitos gerados para a saúde. Tal tendência sugere um campo de atuação interessante para os empreendedores.

Uma das opções, certamente, é comercializar produtos e alimentos para quem convive com alguma intolerância específica.

5. Lojas com atendimento automatizado

Fora do Brasil, já existem alguns exemplos de estabelecimentos automatizados, como a Amazon GO. Nela, é possível efetuar a compra de um jeito rápido e eficiente sem qualquer interação humana.

O próprio cliente pesquisa, escolhe e paga pelo produto, buscando-o no caixa em seguida. Os sistemas de autoatendimento estão em alta.

6. Escape rooms

Consiste em transformar espaços em locais de aventuras imersivas para grupos. Essas áreas colocam os participantes em situações de tensão e suspense, em busca de resposta para um determinado enigma.

Os chamados escape rooms estão se popularizando em vários países e devem ampliar a presença no Brasil também, pois são algo que pode gerar bons resultados

7. Aluguel de motorhomes

Outro setor promissor é a locação de motorhomes (conhecidos como trailers, por aqui). A procura por momentos de aventura e liberdade é algo que propicia a busca por esse tipo de serviço.

Ele vem aumentando em alguns países, o que sugere uma opção interessante também para o mercado brasileiro.

8. Saúde mental online

Outra área promissora diz respeito aos cuidados com a saúde mental. As terapias online, por exemplo, estão em crescimento, o que indica possibilidades de mercado, como criar uma plataforma que conecte profissionais e pacientes.

9. Locação de artigos de luxo

Itens de alta costura ou acessórios com preço elevado fazem parte do desejo de muita gente, mesmo daqueles que não têm dinheiro para comprá-los.

Promover a aproximação entre os objetos e o público é algo que pode render um bom dinheiro, por isso a opção de locação de artigos de luxo está em alta.

10. Moda sem gênero

Desafiar os padrões e propor algo diferente do estabelecido, e, por isso, vendido na grande maioria dos comércios, pode ser uma boa solução de investimento.

Nesse sentido, a moda sem gênero precisa ser citada, pois ela é hoje um diferencial entre tanta mesmice e, ao mesmo tempo, corresponde a uma demanda em crescimento na sociedade.

O post Vai empreender? Confira 10 tendências de sucesso no mercado apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.



Fonte: https://multiversonoticias.com.br/vai-empreender-confira-10-tendencias-de-sucesso-no-mercado/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp