26/02/2024 às 12h02min - Atualizada em 26/02/2024 às 16h53min

Inscrições para vagas remanescentes em cursos de graduação da USP começam hoje

Candidatos que tentaram ingressar pela Fuvest, pelo Enem USP e pelas Competições do Conhecimento podem participar da lista de espera

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/inscricoes-para-vagas-remanescentes-em-cursos-de-graduacao-da-usp-comecam-hoje/


Campus da USP em São Paulo

Os candidatos que não passaram nas primeiras chamadas do vestibular da Fuvest, do processo seletivo Enem USP e das Olimpíadas do Conhecimento, têm mais uma oportunidade de conseguir uma vaga na USP ainda em 2024. Para isso, o candidato precisa manifestar interesse em participar da lista de espera para vagas remanescentes em cursos de graduação da universidade.

Para quem tentou ingresso pela Fuvest, Enem USP e Competições do Conhecimento, as inscrições começam nesta segunda (26), às 8h, e vão até as 17h desta terça-feira (27). Para participar é preciso fazer a manifestação na Área do Candidato, com o login e senha cadastrados pelo estudante. A divulgação da lista dos aprovados em 1ª chamada em lista de espera ocorre no dia 4 de março.

Mais informações sobre os processos de ingresso estão nas páginas da Fuvest, do Enem USP e de Competições do Conhecimento. A manifestação de interesse na lista de espera do Provão Paulista, outra forma de ingresso na USP, já encerrou no dia 22 de fevereiro.

Confira o cronograma da lista de espera:

  • Primeira convocação da lista de espera: dia 4 de março. Pré-matrícula virtual: das 8h do dia 5 de março às 12h do dia 6 de março
  • Segunda convocação da lista de espera: dia 11 de março. Pré-matrícula virtual: das 8h do dia 12 de março às 12h do dia 13 de março
  • Terceira convocação da lista de espera: dia 18 de março. Pré-matrícula virtual: das 8h do dia 19 de março às 12h do dia 20 de março

O link de pré-matrícula é encaminhado no e-mail cadastrado no momento da inscrição do candidato. Durante o processo, o ingressante deve preencher um formulário eletrônico, além do envio da documentação exigida em formato digital (PDF, JPG, PNG, GIF). Em caso de dúvida, é possível consultar a Central Unificada de Matrículas da USP, das 8 às 18h, de segunda a sexta-feira, pelos telefones (11) 3091-3403 e (11) 3091-3442, ou pelo e-mail [email protected].

Auxílio estudantil

Se o estudante for chamado em lista de espera e tiver dificuldades socioeconômicas, ele pode se inscrever no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), que disponibiliza o valor de R$ 800 mensais, pagos durante todo o tempo de realização do curso. O estudante deve ter renda familiar per capita abaixo de 1,5 salário mínimo paulista, não ter concluído outra graduação na USP e não receber outro auxílio da Universidade. As inscrições vão de 26 de fevereiro a 29 de março e devem ser feitas pelo Portal de Serviços Computacionais da USP.

Para os alunos contemplados com vagas nas moradias estudantis da USP, o valor do auxílio é parcial, de R$ 300. A concessão dos auxílios depende da análise socioeconômica do candidato e, no caso de vaga em moradia estudantil, da disponibilidade de vagas de cada campus.

O edital do PAPFE 2024 pode ser consultado na página da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento neste link. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os alunos interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Inscrições para vagas remanescentes em cursos de graduação da USP começam hoje apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp