25/02/2024 às 10h02min - Atualizada em 26/02/2024 às 16h56min

Fuja de problemas: pesquisa revela os principais problemas de carros usados

Levantamento recente mostra quais são os problemas mais recorrentes enfrentados por compradores de veículos seminovos.

Multiverso Notícias
https://multiversonoticias.com.br/fuja-de-problemas-pesquisa-revela-os-principais-problemas-de-carros-usados/


O mercado de carros usados ou seminovos é sempre atrativo para quem busca opções com preço mais em conta.

Apesar disso, é sempre bom ficar de olho para evitar problemas futuros que não seriam gerados por um veículo zero quilômetro, por exemplo.

Uma pesquisa feita pela empresa de análise de dados J. D. Power pode te ajudar nesse sentido. Ela revelou quais são as principais preocupações e reclamações dos compradores de carros usados.

O levantamento foi feito nos Estados Unidos durante o ano de 2023.

Ao longo do tempo, os veículos tendem a apresentar problemas diferentes. A pesquisa focou em levantar as questões enfrentadas por donos de carros usados nos três primeiros anos de uso.

Problemas mais comuns em carros seminovos

Avaliar bem o carro seminovo antes de fechar a compra é essencial – Foto: Reprodução

Em relação ao terceiro ano, os defeitos mais citados incluíram falhas na central de infoentretenimento, como erros de conectividade do Android Auto ou Apple CarPlay, assim como problemas no comando de voz.

Foram mencionados, ainda, alertas confusos dos sistemas de assistência ao motorista e outras questões ligadas, especificamente, a veículos elétricos.

Todo esse contexto tem abalado a confiança do consumidor norte-americano em relação aos carros usados.

A média de problemas citados atingiu o patamar de 190 defeitos para cada 100 veículos, o que representa um aumento em relação a 2022.

Enquanto isso, no Brasil…

No mercado brasileiro, o desempenho das vendas de seminovos segue em alta.

No início de 2023, de acordo com a Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), foram comercializados mais de 2 milhões de veículos usados no país.

Fora isso, uma pesquisa recente, feita com um grupo de compradores nacionais, mostrou que 89% das pessoas pretendem trocar ou comprar um carro novo em 2024 e que 61% delas estão tentadas a investir em um veículo usado.

Nessa hora, é importante avaliar o custo-benefício e saber bem quais são os possíveis problemas que poderão ser enfrentados. Estamos falando de defeitos bem comuns e que podem passar despercebidos.

Os mais recorrentes problemas nos carros usados são: barulhos na caixa de câmbio; correias desgastadas; defeitos na parte elétrica; motor engasgando; adulteração no chassi e no câmbio.

Fique atento a eles e faça inspeções de rotina, especialmente antes de fechar o negócio. Tudo isso ajuda a evitar surpresas desagradáveis em futuro próximo.

O post Fuja de problemas: pesquisa revela os principais problemas de carros usados apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.



Fonte: https://multiversonoticias.com.br/fuja-de-problemas-pesquisa-revela-os-principais-problemas-de-carros-usados/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp