26/02/2024 às 16h41min - Atualizada em 27/02/2024 às 00h02min

Estiagem no Centro-Oeste prolonga exposição das lavouras aos ataques de animais silvestres, agravando perdas na colheita

Viviane Righetti Passerini
Crédito: CNA Brasil - Wenderson Araujo


A intensificação da seca na região do Centro-Oeste tem causado impactos significativos. Segundo o Monitor da Seca, da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), a situação de seca se agravou na região, com os estados de Goiás e Mato Grosso, além do Distrito Federal, sendo os mais afetados. Com a estiagem mais severa, as lavouras de milho e soja tornam-se mais vulneráveis aos ataques de animais silvestres em busca de alimentos. 

"As lavouras de milho e soja têm pontos críticos de necessidade de água. A seca e o calor excessivo retardam o processo produtivo, aumentando o tempo necessário para a colheita, deixando as lavouras mais expostas aos ataques dos animais", explica Flávia Silva, analista de mercado agro da Belgo Arames. 

Para resolver esse problema, um dos melhores investimentos é em cercamento de qualidade, que afasta os invasores e protege as lavouras e as propriedades. A Belgo Arames, referência no mercado brasileiro de arames, desenvolveu as cercas prontas Belgo Javaporco® e o Belgo Strada®, que protegem as propriedades contra os ataques de animais silvestres. 

"Essas cercas prontas têm instalação prática e fácil, além de alta durabilidade e resistência ao impacto de animais de médio e grande porte, devido à camada pesada de zinco. Além de impedir a entrada desses animais, elas não representam riscos para eles, o que contribui para a preservação da fauna", conclui Flávia. 

Sobre a Belgo Arames 

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. A empresa possui plantas em Minas Gerais, nas cidades de Contagem, Sabará, Itaúna e Vespasiano; em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré e na Bahia, em Feira de Santana.  Saiba mais em belgo.com.br. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp