01/09/2023 às 13h20min - Atualizada em 28/02/2024 às 00h01min

De olho no mercado veterinário, indústrias de dispositivos médicos esperam faturar 1,5 milhão nos próximos meses fornecendo equipamentos e insumos para hospitais e clínicas veterinárias

.

Redação
Pixabay


Dados do Instituto Pet Brasil (IPB) mostram que o faturamento do setor veterinário foi de R$ 5,9 bilhões (9,9% do mercado pet como um todo) em 2022, com projeção de alta de 16% para este ano. Reflexo do crescimento deste mercado é que, no pavilhão da ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos – durante a PET VET EXPO, as seis fabricantes brasileiras de dispositivos médicos, realizaram cerca de 370 contatos estratégicos e esperam firmar mais de R$ 1,5 milhão em negócios nos próximos meses. 

A presença da ABIMO na PET VET EXPO é fundamental para que toda a cadeia veterinária nacional tenha acesso a uma indústria preocupada em desenvolver e comercializar um portfólio completo e cheio de inovações capaz de garantir a saúde, qualidade de vida e de atendimento aos animais de pequeno, médio e grande porte. As associadas da entidade, disponibilizam a mais alta tecnologia em seus equipamentos e insumos para o cuidado com a vida dos animais, seja adequando produtos desenvolvidos para os humanos ou desenvolvendo linhas específicas para o setor veterinário. 

“O fluxo de negócios promovido na PET VET EXPO é excelente para que as nossas associadas possam identificar oportunidades de explorar um mercado que está em contínuo crescimento”, comenta Márcio Bertoni, coordenador de Marketing da ABIMO. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp