29/12/2023 às 19h36min - Atualizada em 04/01/2024 às 00h00min

Fortinet investe US$ 13,5 milhões para treinar professores do Brasil em segurança cibernética

As escolas públicas dos ensinos fundamental e médio do Brasil poderão treinar profissionais de educação com habilidades fundamentais de segurança cibernética e as melhores práticas de segurança na Internet

Fortinet
https://www.fortinet.com/br/corporate/about-us/newsroom/press-releases/2023/fortinet-investe-13-5-milhoes-de-dolares-para-treinar-e-conscien
Créditos: Cadu Gomes/VPR


BRASÍLIA, dezembro de 2023 – A Fortinet®, líder global em segurança cibernética que impulsiona a convergência de redes e segurança, como parte do Fórum de CEOs EUA-Brasil realizado em Brasília, e reforço das suas recomendações de treinamento em cibersegurança, anunciou o investimento de 13,5 milhões de dólares para disponibilizar gratuitamente o serviço de Conscientização e Treinamento em Segurança: Edição Educacional para aproximadamente 1,9 milhão de professores e gestores de escolas públicas dos ensinos fundamental e médio em todo o Brasil. O serviço oferece treinamento on-line em segurança cibernética personalizado para gestores escolares, professores e funcionários da educação.

“A Fortinet tem orgulho de levar o serviço de Conscientização e Treinamento em Segurança da Informação em português e sem custos para todas as escolas públicas de ensinos fundamental e médio do Brasil. Com base na implementação bem-sucedida nos Estados Unidos, estamos entusiasmados em trazer uma versão local e personalizada para professores e gestores escolares para aumentar a conscientização cibernética, apoiando na prevenção de ataques hackers e na ampliação da proteção e da privacidade dos dados dos sistemas escolares”, disse Marc Asturias, vice-presidente de Marketing e Governo da Fortinet para América Latina, Caribe e Canadá. “A Fortinet está ansiosa para trabalhar com as escolas públicas do Brasil e ajudá-las a treinar seus funcionários e seus professores em um conjunto de habilidades e de conhecimentos que evitam que eles sejam vítimas de métodos populares de ameaças cibernéticas, como vírus e tentativas de engenharia social, e ajudam a reduzir a probabilidade de uma violação cibernética.”

A Fortinet está expandindo sua oferta de treinamento gratuito como parte do seu compromisso de treinar 1 milhão de pessoas em segurança cibernética até 2026 e de ajudar a preencher a lacuna de competências no Brasil e no mundo. No país, há cerca de 1,9 milhão de professores, isso representa um investimento significativo da Fortinet no Brasil e reforça o compromisso da empresa em enfrentar a escassez de talentos em cibersegurança, apoiando o governo brasileiro por meio de parcerias públicas e privadas.

“Implantar este serviço de treinamento e conscientização em segurança cibernética no país é um esforço conjunto em apoio ao governo federal e aos governos estaduais brasileiros”, afirmou Frederico Tostes, country manager da Fortinet Brasil e vice-presidente de Cloud para a América Latina e Canadá. “Isso ressalta o compromisso da Fortinet em promover o desenvolvimento digital seguro no país; disponibilizar este serviço a todos os professores dos ensinos fundamental e médio representa um investimento estimado em 13,5 milhões de dólares.”

Treinamento cibernético gratuito para educadores
Como parte do serviço de treinamento personalizável, os funcionários das escolas podem definir campanhas e selecionar quais módulos do treinamento implantar e nos intervalos que desejarem. O treinamento é composto por 20 módulos, incluindo Maus Atores, Privacidade de Dados, Ameaças Internas, Segurança Móvel (Celular), Engenharia Social, Mídias Sociais e muito mais.

O Relatório Global de Habilidades em Segurança Cibernética de 2023 da Fortinet descobriu que 83% das violações podem ser atribuídas à falta de habilidades ou de conscientização em segurança cibernética. As instituições educacionais estão observando um aumento no uso de dispositivos pessoais (BYOD) por parte de alunos, professores e gestores, entre outros desafios de TI, o que as deixa mais vulneráveis a ameaças devido à expansão da superfície de ataque. Como resultado, as instituições de ensino devem garantir a proteção dos seus ativos digitais críticos e das informações confidenciais dos seus alunos.

A Edição Educacional do serviço de Conscientização e Treinamento em Segurança da Fortinet busca enfrentar esse desafio. A iniciativa foi lançada pela primeira vez nos EUA durante a Cúpula Nacional da Força de Trabalho e Educação Cibernética da Casa Branca de 2022, na qual a Fortinet participou de discussões importantes para resolver a escassez global de talentos com habilidades cibernéticas. A Fortinet também implantou este serviço para professores e funcionários escolares no Canadá, Reino Unido, Austrália e, agora, no Brasil.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp