26/02/2024 às 16h20min - Atualizada em 28/02/2024 às 13h35min

Google suspende geração de imagens no Gemini; motivo é CHOCANTE

Agora não é mais possível gerar imagens através do chatbot do Google, o Gemini; o que aconteceu?

Multiverso Notícias
https://multiversonoticias.com.br/google-suspende-geracao-de-imagens-no-gemini-motivo-e-chocante/


O Gemini, desenvolvido em 2022 pelo Google, é uma inteligência artificial (IA) com enfoque na aprendizagem contínua e aprimoramento de habilidades.

Acessando um vasto conjunto de dados, o Gemini é capaz de adaptar seu estilo de escrita, tradução e geração de conteúdo conforme as necessidades do usuário.

O próprio Gemini se descreve como um robusto modelo de linguagem, uma IA conversacional desenvolvida pela Google AI.

Treinado em uma vasta quantidade de dados de texto e código, o Gemini tem a capacidade de gerar texto, traduzir idiomas, criar diversos tipos de conteúdo criativo e fornecer respostas informativas às perguntas propostas.

Entre as funções do chatbot do Google está, por exemplo, a produção de textos de marketing e a criação de conteúdos criativos.

No entanto, no dia 22 de fevereiro, o Google anunciou a suspensão da função de geração de imagens. O que aconteceu?

Função é retirada do Gemini após uma série de críticas

A atualização no Gemini que tirou a função de geração de imagens aconteceu após uma onda de críticas dos usuários, devido a erros notáveis na criação de representações históricas.

Diversas pessoas relataram resultados bizarros ao solicitar imagens de momentos históricos, por exemplo, soldados alemães negros na era nazista.

Como consequência, isso gerou debates sobre possíveis orientações no algoritmo do Gemini. Diante disso, a empresa reconheceu as imprecisões em algumas representações históricas.

Isso inclui, por exemplos, casos em que líderes políticos, como os Pais Fundadores dos Estados Unidos, foram retratados como negros ou nativos americanos, quando historicamente são homens brancos.

A função de geração de imagens por IA do Gemini enfrenta críticas devido a erros notáveis – Imagem: Reprodução/X (Antigo Twitter)

Relatos demonstram que, ao solicitar imagens de momentos históricos, como soldados alemães na era nazista, Gemini estava gerando resultados incoerentes – Imagem: Reprodução/X (Antigo Twitter)

A função generativa de imagens foi introduzida no Gemini no início do mês para competir com as propostas do ChatGPT da OpenAI, mas críticas nas redes sociais questionaram se a tentativa de manter a diversidade racial e de gênero comprometeu a precisão dos resultados.

Algumas pessoas acusaram o Google de suposto viés liberal e até de racismo por manipular características físicas de pessoas brancas historicamente documentadas.

Espera-se que o Google e outros serviços de inteligência artificial melhorem a precisão dos resultados, especialmente em representações históricas.

Além disso, as empresas buscam evitar o uso indevido das tecnologias, como a OpenAI que trabalha para evitar a manipulação política usando o ChatGPT nas eleições nos Estados Unidos de 2024.

O post Google suspende geração de imagens no Gemini; motivo é CHOCANTE apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.



Fonte: https://multiversonoticias.com.br/google-suspende-geracao-de-imagens-no-gemini-motivo-e-chocante/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp