27/02/2024 às 14h11min - Atualizada em 29/02/2024 às 00h05min

Revestimentos estampados: Veja como ousar no seu projeto

Fernanda Gmeiner
Coleção Brasilidade, desenvolvida pela Isabela Capeto, aplicada no restaurante


Acessórios, estampas e itens coloridos costumam combinar com produtos neutros. Esse é um conceito que funciona no universo da moda e essa ideia pode ser aplicada no contexto da casa e do morar. A Ceusa traz várias coleções de revestimentos que abraçam essa tendência, seguindo o conceito 'Expresse Seu Styling' com a premissa de transformar o lar em um espaço singular e recheado de personalidade.

Os revestimentos cerâmicos estampados são, naturalmente, coloridos e/ou apresentam desenhos. Desta forma, podem funcionar de forma decorativa captando a atenção e valorizando a beleza dos demais elementos do projeto. O estilo também pode servir para representar quebras de padrões, distinguindo ambientes dispostos em um mesmo espaço.

Neste sentido, um bom exemplo é a coleção Brasilidade, criada com a finalidade de celebrar a criatividade. A linha evidencia tons terrosos, trazendo relevos. Ou seja, corresponde a uma ótima alternativa para quem visa trazer a personalidade dos revestimentos estampados para o seu lar.


Coleção Brasilidade, desenvolvida pela Isabela Capeto, aplicada no restaurante

Para compor ambientes mais dinâmicos, vale considerar combinar as coleções Flakes, Góbi e Groove com séries como Community e Easy, cores neutras com estampas ou tons intensos. Um exemplo está na intensidade da peça Easy BL NAT, que se remete ao azul e se destaca em meio aos tons pálidos da coleção Góbi, que alterna entre áreas mais e menos densas, variando entre o aspecto petrificado e a perspectiva de uma área desértica.

Peça Gobi BE NAT e Easy BL NAT aplicadas na cafeteria

A coleção Moulage, por outro lado, pode funcionar como uma estampa, já que é inspirada na técnica de modelagem que consiste em trabalhar a roupa diretamente no manequim e traz a sensação de movimento com relevos e texturas que se assemelha ao jeans – ideia que dialoga com a sobriedade da coleção Fall.
 

Peça Moulage BL MLX e Fall GR NAT aplicadas na sala de jantar

Outras possibilidades de combinações estão disponíveis no site da Ceusa: https://www.ceusa.com.br/. Por lá, é possível conferir toda a variedade dos produtos da marca.

Sobre a Dexco
Uma empresa multinegócios e detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. Com mais de 70 anos de história, e mais de 10 mil colaboradores, a empresa tem sede em São Paulo e conta com 22 unidades industriais e florestais no Brasil e na Colômbia. Sob a promessa de marca – Viver Ambientes – a Dexco vive um novo momento e concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, com perfil centrado no consumidor e busca por facilitar a jornada de construção e reforma, alinhada à sua preocupação com o ESG. Em 2021 criou o DX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups que consigam endereçar essas questões. Faz parte ainda de uma joint venture – LD Celulose – para a fabricação de celulose solúvel. Devido à sua atuação consonante com o desenvolvimento sustentável, como uma empresa removedora de carbono, por meio de seus mais de 140 mil hectares de florestas plantadas e áreas de conservação, a Dexco é detentora de importantes conquistas, entre elas, o reconhecimento como liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP - organização que é referência ambiental global, por seu papel no combate às mudanças climáticas. Com capital aberto desde 1951, a Dexco tem suas ações listadas no Novo Mercado, segmento destinado à negociação de ações de empresas que adotam práticas de governança corporativa que vão além das exigidas por lei. A empresa é integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente da B3.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp